Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Outubro de 2020 | 13h32 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 13h32

Grupo GSJ investe AKZ 25 milhões em materiais de construção

Ndalatando - Vinte e cinco milhões de kwanzas foram investidos, em Setembro deste ano, pelo grupo "GSJ", na montagem de duas linhas de produção de blocos e de chapa de zinco, na sua fábrica instalada no novo assentamento habitacional do "Km 11", localizada a 11 quilómetros de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Produção de blocos

Foto: Diniz Simão

Em declarações hoje à Angop, o gerente do referido grupo, Salvador José Gonçalves, disse que os investimentos foram feitos na aquisição e instalação de uma linha de produção de chapas de zinco do tipo “trapezoidal” e outra de fabrico de blocos.

Informou que a unidade de fabrico de chapas para cobertura possui uma capacidade de produção de 800 chapas de 0,4 milímetros de espessura, por turno de oito horas de trabalho.

Já a linha de produção de blocos conta com uma capacidade de fabricação de cinco mil unidades de diversos tamanhos/dia.

O responsável adiantou que neste momento a fábrica, que iniciou as suas operações em finais do mês Setembro, proporcionou empregos a 20 jovens locais, número que poderá aumentar à medida do incremento da produção.

Explicou que a chapa produzida naquela unidade está a ser processada à medida do gosto e bolso do cliente para evitar o desperdício com cortes e emendas.

Segundo o mesmo, a intenção é que a chapa chegue ao consumidor final a um preço competitivo, em relação ao praticado no mercado local.

Disse que a unidade de produção vai agregar valor às obras de edificação do novo loteamento habitacional do “Km 11”, colocando à disposição próximo dos moradores, materiais de construção a preços competitivos.

A zona de loteamento do “Km 11”, inaugurado no final de Setembro ultimo pelo governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, compreende uma área de 262, 32 hectares, para mais de três mil lotes, 500 dos quais já parcelados, para a construção de casas do tipo T2, T3 e T4.

Informou que o grupo, com investimentos na indústria gráfica, pretende expandir os seus negócios, no segmento de comercialização de outros materiais de construção como mosaicos, tintas, louça sanitária, materiais eléctricos para facilitar à vida dos beneficiários de terrenos infra-estruturados no novo loteamento do “KM 1”, que já conta com água potável fornecida por um furo artesiano instalado no local, energia eléctrica da rede pública e arruamentos.

Os primeiros beneficiários do projecto são 265 famílias que viram as suas residências destruídas em Ndalatando, capital da província, em consequência das chuvas que assolaram a circunscrição, em Abril último.


 

Leia também
  • 09/10/2020 12:56:26

    Mais de 80 empreendedores beneficiam micro-crédito do PAPE

    Luena - Oitenta e oito empreendedores, dos 100 formados na província do Moxico, beneficiaram esta sexta-feira, no Luena, micro-crédito, avaliado em 320 mil kwanzas cada, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

  • 08/10/2020 17:48:56

    Especialista defende cobranças para baixar crédito malparado

    Luanda - A especialista em mercado financeiro Alcimere Noventa defendeu esta quinta-feira, em Luanda, forte aposta no mercado de cobranças, para baixar a taxa de crédito malparado que Angola regista.

  • 08/10/2020 13:55:12

    Estudantes de Economia com acesso ao mercado financeiro mundial

    Luanda - Os estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN) dispõem, a partir desta quinta-feira, de informação privilegiada sobre o mercado financeiro mundial, através de um Laboratório de Finanças com terminais da Bloomberg, montados nesta instituição de ensino superior.