Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Outubro de 2020 | 10h09 - Actualizado em 13 Outubro de 2020 | 13h34

Camponeses de Calumbo beneficiam de instrumentos agrícolas

Luanda - Mil e quinhentos camponeses da Comuna de Calumbo, distribuídos em seis cooperativas agrícolas, receberam, nesta segunda-feira, da Administração Municipal de Viana, vários instrumentos agrícolas de apoio à actividade de campo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Administrador Municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel

Foto: Gentileza de Paulo Matias

A cerimónia de entrega foi orientada pelo administrador municipal, Fernando Eduardo Manuel, que incentivou os agricultores a engajarem-se cada vez mais para servir melhor as populações locais e não só.

Beneficiaram os camponeses das localidades de Calumbo Sede, Kakila, Kiandala, Mbanza Calumbo, Kassoka e Nguenge.

Os contemplados receberam motobombas, tubos de polietyleno para rega, pulverizadores, enxadas, catanas, ancinhos, pesticidas, fertilizantes e sementes de tomate, cebola, cenoura, beringela, pimento e couve.

Soube-se que esta distribuição dos insumos agrícolas visa essencialmente para o fomento da agricultura, para além de estar enquadrado no Programa Local e Combate à Pobreza.

Os camponeses serão ainda assistidos tecnicamente ao longo das suas actividades, por especialistas do Instituto de Desenvolvimento Agrícola da Direcção Municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas da Administração de Viana.

Integrados nas cooperativas Fumeca, Baixa do Kukilo, Ana Ngungue, Mártires de Kakila, Kiandala e Kassaka 2, os beneficiários terão ainda facilitação no processo de preparação mecanizada de terras, por intermédio da brigada de máquinas privadas instaladas em Calumbo-Kakila, estando ainda prevista a construção de quatro reservatórios de água para rega.

Com este apoio às cooperativas, a Administração Municipal de Viana pretende, entretanto, ver aumentar os níveis de produção de produtos do campo, bem como melhorar a renda familiar das respectivas comunidades rurais.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 07/08/2020 16:22:39

    Governante entrega aves para fomento da avicultura

    Luanda - Quatrocentas aves, de um total de mil para criação e fomento da avicultura, foram entregues hoje, sexta-feira, a cinco famílias rurais na localidade de Nzenza do Golungo, comuna de Cassoneca, município de Icolo e Bengo, pela governadora de Luanda, Joana Lina.

  • 03/08/2020 14:04:18

    Cidade da China perde um bilião de Kwanzas

    Luanda - O Centro Comercial da Cidade da China, em Luanda, anunciou, nesta segunda-feira, perdas de cerca de um bilião de Kwanzas desde o início do Estado de Emergência, face à pandemia da Covid-19.

  • 23/07/2020 11:13:50

    Icolo e Bengo cria estratégia para aumento da produção agrícola

    Luanda - O município de Icolo e Bengo está a recapitalizar cooperativas e associações agrícolas para aumentar a produção e diversificar a economia nacional, disse hoje (quinta-feira) o director municipal da Agricultura e Pesca, João Domingos.