Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Outubro de 2020 | 13h25 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 13h18

Cuanza Norte regista aumento de receitas fiscais

Ndalatando - A província do Cuanza Norte arrecadou, durante o terceiro trimestre do ano em curso, 2,4 mil milhões de kwanzas, contra 1,04 mil milhões adquiridos em igual período de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o balanço da Delegação Provincial de Finanças, a arrecadação representa um aumento de  1,4 milhões de kwanzas relativamente ao período homólogo do ano anterior.

O documento, a que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira, destaca, entre a natureza das receitas arrecadadas, os impostos sobre o lucro, valor acrescentado (IVA), rendimento e de consumo.

Ainda de acordo com o documento, as arrecadações foram feitas nas três repartições fiscais da Administração Geral Tributária (AGT) existentes no Cuanza Norte, designadamente de Ndalatando (capital da província), do Dondo (município de Cambambe) e de Camabatela (Ambaca).

Com um valor de 1,8 mil milhões de kwanzas arrecadados , a repartição fiscal de Cambatela foi a que mais receitas amealhou para os cofres do Estado.

Leia também
  • 09/10/2020 13:32:14

    Grupo GSJ investe AKZ 25 milhões em materiais de construção

    Ndalatando - Vinte e cinco milhões de kwanzas foram investidos, em Setembro deste ano, pelo grupo "GSJ", na montagem de duas linhas de produção de blocos e de chapa de zinco, na sua fábrica instalada no novo assentamento habitacional do "Km 11", localizada a 11 quilómetros de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

  • 03/10/2020 09:43:20

    Novo aplicativo simplifica cobrança de taxas

    Dondo - Uma nova ferramenta digital denominada "Front office" foi lançada nessa sexta-feira , no Dondo, município de Cambambe, província de Cuanza Norte, pela Repartição Fiscal local, com vista a simplificação do processo de cobrança de taxas e emolumentos diversos.

  • 29/09/2020 17:07:27

    Director financeiro nega desmantelamento da fábrica EKA

    Ndalatando - O director financeiro da fábrica de cerveja EKA, localizada na cidade do Dondo, província do Cuanza Norte, Sandro Hernani de Almeida, negou hoje (terça-feira) haver um plano de desmantelamento da unidade fabril.