Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Outubro de 2020 | 11h13 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 11h13

Governo investe 42 milhões no projecto "Agricultur Jovem"

Malanje - Quarenta e dois milhões e 700 mil kwanzas é o valor a ser investido pela administração municipal de Malanje no projecto de incentivo à agricultura juvenil, denominado "Agricultor Jovem", para contribuir no aumento da produção no município.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denominada “Agricultor Jovem”, a iniciativa integra 50 jovens com idades compreendidas entre 21 e 34 anos de idade, que começaram hoje (sexta-feira) a ser capacitados em matérias de agricultura, criação de caixas comunitárias, gestão de negócios, preparação de terra, entre outros aspectos.

De acordo com a directora municipal da agricultura de Malanje, Helena Domingos, o processo de produção arranca no dia 21 deste mês e será desenvolvido numa área de 50 hectares na localidade de Vulangombe, 38 dos quais já mecanizados, onde serão produzidos, na primeira fase, batata-rena, milho e feijão.

Explicou que a segunda fase, a ter lugar entre os meses de Abril e Maio de 2021, será reservada a produção de hortícolas.

Fez saber que os jovens estarão subdivididos em cinco cooperativas (10 por cada), sendo que cada membro terá sob sua responsabilidade um hectare.

Sem avançar a colheita prevista, a fonte frisou que o projecto terá acompanhamento de técnicos agrónomos da administração municipal durante 6 meses, findo o qual os beneficiários irão conduzir o processo individualmente.

Leia também
  • 16/10/2020 20:16:57

    GUE simplifica constituição de empresas

    Luanda - Com vista a facilitar a constituição de empresas via online, o Guiché Único de Empresas (GUE) terá à disposição do público o portal www.gue.gov.ao, a partir do dia 19 deste mês.

  • 15/10/2020 18:32:21

    PR - Receitas do IVA duplicam

    Luanda - O volume de arrecadação de receitas através do Imposto de Valor Acrescentado (IVA) passou de 75 mil milhões de Kwanzas (AKz), por trimestre, para cerca de 145 mil milhões, anunciou esta quinta-feira o Presidente da República, João Lourenço.

  • 15/10/2020 18:20:52

    Banca aprova mais de 500 projectos do Prodesi

    Luanda - Pelo menos 589 projectos que deram entrada na banca foram aprovados até Setembro último, no âmbito do programa de fomento da produção nacional, anunciou hoje, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.