Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Outubro de 2020 | 18h11 - Actualizado em 13 Outubro de 2020 | 19h04

Ministro anuncia instalação de portagem no Nóqui

Mbanza Kongo - O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, anunciou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, a instalação nos próximos dias de uma portagem no município do Nóqui, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das obras públicas e ordenamento do território, Manuel Tavares de Almeida (arq)

Foto: Gaspar dos Santos

Ao intervir num encontro com os membros do governo provincial, no quadro da sua visita de trabalho de 24 horas ao Zaire, o governante disse que a instalação de uma portagem naquela circunscrição fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC) ajudará o Executivo angolano a arrecadar mais receitas para os cofres do Estado.

Os valores a serem arrecadados, segundo o ministro, servirão para a manutenção das estradas e pontes em construção em diversos pontos do país.

Lembrou que a montagem da portagem na vila do Nóqui insere-se num programa aprovado em Conselho de Ministros que visa, numa primeira fase, instalar esses equipamentos em localidades fronteiriças do país.

O município do Nóqui movimenta, semanalmente, centenas de camiões que escalam a vila em trânsito para a província de Cabinda via RDC e vice-versa.

A delegação do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território trabalhou no Zaire durante 24 horas, onde consignou a empreitada de reabilitação e asfaltamento da via de acesso ao município do Nóqui, numa extensão de 104 quilómetros.

Leia também
  • 13/10/2020 18:14:01

    Polícia denuncia novo "modus operandis" no contrabando de combustível

    Soyo - O recurso a reservatórios de até 200 litros adaptados em porta-bagagens de viaturas, para a aquisição de grandes quantidades de combustível (gasolina e gasóleo) nas bombas, é o novo método utilizado no município do Soyo, província do Zaire, para o contrabando deste produto para a República Democrática do Congo (RDC).

  • 12/10/2020 19:18:45

    Estrada de acesso à vila do Nóqui começa a ser asfaltada

    Mbanza Kongo - Os cento e quatro quilómetros da estrada nacional 120 (EN120), que ligam a localidade do Nkoko, município de Mbanza Kongo à vila fronteiriça do Nóqui, província do Zaire, começam a ser asfaltados este mês, no quadro do Programa de Reabilitação de Infra-estruturas Rodoviárias do Executivo angolano.

  • 09/10/2020 18:29:43

    Cooperativas recebem embarcações de pesca no Nzeto

    Mbanza Kongo - Dez embarcações de pesca artesanal, acopladas com os respectivos motores à popa e outros artefactos, foram entregues esta sexta-feira a igual número de cooperativas do município do Nzeto, província do Zaire, pelo Ministério da Agricultura e Pescas.