Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Outubro de 2020 | 11h20 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 11h20

Polícia frustra tentativa de contrabando de combustível

Dundo - Três mil e 225 litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos hoje, pela Polícia Nacional no posto fronteiriço do Marco-25, na província da Lunda Norte, por presumível contrabando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada à imprensa, pelo porta-voz da delegação provincial do Interior da Lunda Norte, Rodrigues Zeca, tendo referido que, além da a apreensão do combustível, foram detidos três cidadãos nacionais, presumíveis autores do crime, já encaminhados ao Ministério Público.

Foram igualmente apreendidos 350 dólares norte-americanos e 232 mil e 600 kwanzas e dez mil francos congolês, em posse dos presumíveis contrabandistas.

O responsável aproveitou a ocasião para apelar a população no sentido de denunciarem possíveis reservatórios de combustíveis em residências, sobretudo nesta altura em que a provincia da Lunda Norte regista escassez do produto há quase um mês.

Denunciou que muitos cidadãos adquirem combustível nos postos de abastecimento e aguardam pela escassez do produto para especularem os preços, pratica que, segundo ele, deve ser combatida com a colaboração da população.

A província da Lunda Norte partilha uma fronteira de 770 quilómetros com a RDC.

Leia também
  • 17/10/2020 09:15:25

    Projecto Lunhinga absorve mais de 300 trabalhadores da extinta SML

    Dundo - Trezentos e cinquenta (350) trabalhadores da extinta Sociedade Mineira do Luo (SML) foram enquadrados no projecto mineiro do Lunhinga, visando salvaguardar os seus empregos.

  • 15/10/2020 16:25:02

    Governador quer aumento de receitas comunitárias

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou quarta-feira às administrações municipais no sentido de imprimirem nova dinâmica para o aumento na arrecadação de receitas comunitárias, através do Portal do Munícipe.

  • 15/10/2020 15:39:18

    Barragem do Luachimo começa a gerar energia em 2021

    Dundo - A barragem hidroeléctrica do Luachimo, na província da Lunda Norte, cujas obras de ampliação estão em curso desde Fevereiro de 2016, começa a gerar energia eléctrica a partir do primeiro semestre de 2021.