Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Outubro de 2020 | 16h40 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 16h37

SIC apreende Akz 96 milhões por transgressão cambial no Soyo

Mbanza Kongo - Noventa e seis milhões e 500 mil kwanzas foram apreendidos quarta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Soyo, província do Zaire, por presumível transgressão cambial e branqueamento de capitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Notas de 5000 mil Kwanzas

Foto: Divulgação

Em declarações hoje (quinta-feira) à imprensa, o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, explicou que a soma monetária foi encontrada em posse de dois cidadãos chineses que viajavam de Luanda para o município petrolífero do Soyo.

Informou que a apreensão desses valores resulta de um trabalho operativo desenvolvido pelos efectivos do SIC na circunscrição.

O dinheiro tinha como destino a República Democrática do Congo (RDC) onde, segundo o porta-voz, seria trocado por divisas (dólares) no mercado negro.

Esta é a primeira apreensão da moeda nacional que a Polícia Nacional efectua no município do Soyo, desde o princípio do ano.

Leia também
  • 13/10/2020 18:14:01

    Polícia denuncia novo "modus operandis" no contrabando de combustível

    Soyo - O recurso a reservatórios de até 200 litros adaptados em porta-bagagens de viaturas, para a aquisição de grandes quantidades de combustível (gasolina e gasóleo) nas bombas, é o novo método utilizado no município do Soyo, província do Zaire, para o contrabando deste produto para a República Democrática do Congo (RDC).

  • 13/10/2020 18:11:28

    Ministro anuncia instalação de portagem no Nóqui

    Mbanza Kongo - O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, anunciou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, a instalação nos próximos dias de uma portagem no município do Nóqui, província do Zaire.

  • 12/10/2020 19:18:45

    Estrada de acesso à vila do Nóqui começa a ser asfaltada

    Mbanza Kongo - Os cento e quatro quilómetros da estrada nacional 120 (EN120), que ligam a localidade do Nkoko, município de Mbanza Kongo à vila fronteiriça do Nóqui, província do Zaire, começam a ser asfaltados este mês, no quadro do Programa de Reabilitação de Infra-estruturas Rodoviárias do Executivo angolano.