Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Outubro de 2020 | 09h46 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 09h46

Santa Clara privada de energia eléctrica

Ondjiva - A zona fronteiriça de Santa Clara, município de Namacunde, província do Cunene, está privada desde a tarde de quinta-feira de energia eléctrica, devido à queda de cinco postes da linha de média tensão, provocada por fortes ventos que ocorreram na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Como consequência, duas mil e 500 famílias em Santa Clara estão privadas do consumo de energia de energia eléctrica.  

Trata-se dos postes da linha de 30 kilovolts, que transporta a energia eléctrica da subestação eléctrica da cidade de Ondjiva para a povoação de Santa Clara e a comuna sede de Namacunde, num percurso de 45 quilómetros.

Em função do acontecimento, o vice-governador dos serviços Técnicos e Infra-estruturas no Cunene, Édio Gentil José, foi constatar a situação no terreno e disse que o governo está a trabalhar com o Ministério de Energia e Água e para que as equipas de montagem cheguem ainda hoje à província para a reposição da linha de transporte de energia.

Cunene conta com uma linha de transporte de 132 kilovolts até a Central Térmica de Ondjiva, que recebe actualmente 8,5 megawatts de energia eléctrica a partir da subestação de Onuno, localizada na vizinha República da Namíbia, no quadro de um acordo assinado entre os dois países em 1999.


 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 23/09/2020 13:15:42

    Vacinação bovina no Cunene aquém do esperado

    Ondjiva - Cento e 78 mil e 422 cabeças de gado bovino, foram vacinadas este ano, na província do Cunene, contra peripneumonia contagiosa bovina, carbúnculo sintomático, hemático e dermatite, quando a previsão era vacinar 610 mil cabeças de gado bovino.

  • 22/09/2020 17:47:07

    Cooperativas assinam memorando sobre financiamento

    Ondjiva - Um memorando de entendimento sobre implementação de medidas de apoio financeiro foi assinado, esta terça-feira, em Ondjiva, entre o governo local e 18 cooperativas, com vista a facilitar o acesso destas ao crédito pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

  • 18/09/2020 12:29:56

    Cunene desmina 45 hectares de terra para agro-pecuária

    Ondjiva - Quarenta e cinco hectares de terras estão a ser desminados, desde o início deste mês, na província do Cunene, para a implementação de um projecto agro-pecuário de apoio aos antigos combates e veteranos da pátria na região.