Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Outubro de 2020 | 18h44 - Actualizado em 15 Outubro de 2020 | 12h12

Sheikh árabe quer investir em Luanda

Luanda - A possibilidade de um investimento árabe no ramo da hotelaria, na província de Luanda, foi abordada, nesta quarta-feira, entre a governadora, Joana Lina, e o Sheikh Ahmed Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum

Foto: Pedro Parente

Sheikh Ahmed Al Maktoum quer investir em Luanda

Foto: Rosario dos Santos

No encontro, realizado no Salão Nobre do Governo Provincial de Luanda, Maktoum apresentou propostas para a construção de hotéis e risorts, visando atrair mais turistas para o país, particularmente para a capital.

Angola e Emirados Árabes Unidos mantêm uma activa cooperação económica, que resultou, só em Junho último, em 1,9 mil milhões de dólares (1,611 milhões de euros), em volume de exportações e importações.

As trocas comerciais entre os dois países, realizadas desde 2004, traduzem-se em materiais diversos e de matéria-prima, como pedras preciosas, diamante, petróleo e outros artigos.

Em declarações à imprensa, o Sheikh Ahmed Al Maktoum disse que a sua intenção vai de encontro a visão do Presidente da República, João Lourenço, que pretende ver mais desenvolvimento no turismo.

Informou que a governadora, Joana Lina, admitiu a possibilidade de criar condições para a concretização das propostas de investimento.

Leia também
  • 13/10/2020 10:09:39

    Camponeses de Calumbo beneficiam de instrumentos agrícolas

    Luanda - Mil e quinhentos camponeses da Comuna de Calumbo, distribuídos em seis cooperativas agrícolas, receberam, nesta segunda-feira, da Administração Municipal de Viana, vários instrumentos agrícolas de apoio à actividade de campo.

  • 29/09/2020 15:56:15

    Criadores apostam na redução das importações de carne

    Lubango - A Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA) está a implementar um projecto de compra de novas matrizes, melhoria das condições de pasto nas fazendas e engorda da manada, com vista a aumentar a oferta de carne com qualidade.

  • 24/09/2020 12:57:12

    BDA desembolsa mais de 10 mil milhões de Kwanzas

    Lubango -O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) desembolsou, até à presente data, 10,8 mil milhões de Kwanzas, dos 17,6 mil milhões previstos aos operadores para a compra de produtos com o selo nacional, no quadro da Linha de Crédito de Alívio Económico.