Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Maio de 2004 | 12h32

Instituto politécnico Alda Lara promove formação de professores

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 10/05 - Cento e oitenta docentes dos cursos de construção civil, electricidade e informática participam desde a manhã de hoje, em Luanda, no II seminário de capacitação e superação pedagógica de professores, promovido pelo Instituto Médio Politécnico Alda Lara.

A decorrer até 13 de Maio, a formação vai incidir na relação professor-aluno, processo de ensino-aprendizagem, métodos de ensino, selecção e organização curriculares entre outros temas.

Com um sistema democrático de análise e debate dos temas, o seminário será ministrado por professores nacionais e estrangeiros que leccionam nos institutos Superior de Ciência de Educação, (ISCED), Médio Industrial de Luanda e da Faculdade de Ciências.

À margem da sessão de abertura, presidida pelo director provincial da Educação de Luanda, André Soma, o director do Instituto Médio Politécnico Alda Lara, Manuel Xavier Pacavira, disse que a formação visa suprimir algumas lacunas pedagógicas constatadas em professores que leccionam disciplinas técnicas.

"Muitos professores que leccionam as cadeiras técnicas não possuem a componente pedagógica, dificultando a comunicação professor-aluno", referiu.

Disse que o seu instituto tem uma comissão científica, vocacionada à formação e actualização dos docentes, que realiza pequenos encontros para a resolução de problemas pontuais sempre que há necessidade.

"Um professor que não se actualiza, não lê nem acompanha o desenvolvimento técnico, cientifico, académico e social não pode leccionar", asseverou.

O I seminário de capacitação e superação pedagógica de professores do Instituto Médio Politécnico Alda Lara decorreu em 2000.

Leia mais

  • Institutos médios carecem de laboratórios de construção civil e electricidade