Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Janeiro de 2006 | 17h50

Kwanza Sul: Instituto Superior lecciona agronomia e zootecnia

Sumbe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe, 27/01 - Os cursos de gestão agrária, agronomia e zootecnia serão leccionados no Instituto Superior de Ciências Agrárias com abertura prevista para o ano em curso, anunciou hoje, no Sumbe, província do Kwanza Sul, o coordenador da comissão instaladora, Octávio Spínola.

Segundo a fonte, decorrem os preparativos de instalação do Instituto superior que se prendem com o apetrechamento do laboratório, material de escritórios, entre outras condições indispensáveis para a formação dos primeiros técnicos superiores nestas especialidades.

"Há um grande empenho do Governo da província e do Ministério da Educação na criação de condições para o arranque, porquanto a província tem potencialidades neste domínio e necessita da formação de técnicos para poderem gerir e contribuir no crescimento da região nesta área", sublinhou.

Segundo Octávio Spínola, logo que as condições estejam preparadas,poder-se-á dar início ao primeiro ano nos cursos de gestão agrária, agronomia e zootécnia.

Recentemente, o governador provincial do Kwanza Sul, Serafim do Prado, considerou que estes cursos constituem mais-valia para a província, dada as potencialidades da região.

Como estrutura de apoio, sobretudo ao curso de agronomia e pecuária, o governante fez saber que, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, o executivo local prevê a construção de raiz de um Instituto Médio Agrário na cidade de Waku Cungo, com o objectivo de preparar quadros médios para impulsionar o sector produtivo, bem como criar as bases de ingresso à escola superior.