Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Novembro de 2010 | 15h25 - Actualizado em 22 Novembro de 2010 | 15h25

Dirigente quer empenho de professores no combate à corrupção

Kwanza Norte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Samba-Cajú - A administradora em exercício do município de Samba-Cajú, província do Kwanza Norte, Eulália Bastos, apelou hoje à conjugação de esforços dos professores, encarregados de educação e da sociedade em geral, para a necessidade da contínua adopção de medidas que visam o combate rigoroso da corrupção no ensino.

Falando no acto comemorativos alusivo ao 22 de Novembro (Dia do Educador), solicitou maior empenho dos docentes na observância e aplicação das metodologias e técnicas de ensino, por se considerarem as principais vias para o alcance da qualidade de ensino e formação de quadros que melhor apoiem o plano de reconstrução nacional.

Por seu turno, o responsável a secção municipal de educação, José Lourenço, apelou aos professores para a necessidade da observância rigorosa dos postulados que regulam a actividade docente e dos normativos da Lei Geral do Trabalho, com vista ao alcance dos objectivos do Estado, sobretudo ligados no combate ao analfabetismo e redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino.

Ainda no quadro das comemorações do 34º aniversário do Dia do Educador, a administração municipal de Samba-Cajú promoveu várias actividades desportivas, recreativas e sócio-culturais.

O programa foi ainda marcado pela realização de campanhas de limpeza e embelezamento da vila municipal, visitas a várias instituições de ensino e uma jornada científica sob o lema "O perfil do professor na transformação da sociedade", em que participaram directores de escolas, professores, alunos e encarregados de educação.

A actividade foi ainda marcada pela entrega de estímulos aos professores que mais se destacaram no decurso do presente ano lectivo.

Leia também