Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Maio de 2010 | 17h12 - Actualizado em 15 Maio de 2010 | 14h52

Província de Malanje ganha Universidade privada em 2011

Educação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Um ângulo da cidade de Malanje que a partir de 2011 vai contar com uma universidade privada

Foto: Angop

Malanje - A província de Malanje vai contar a partir de 2011 com uma Universidade privada, denominada Njinga Mbande, cujo lançamento da primeira pedra para a construção de nove salas de aulas pré-fabricadas foi feito quinta-feira última.

De acordo com o representante da Universidade, Zuleique Buta,  que falava na cerimónia de lançamento da pedra, a instituição vai abrir no próximo ano, com os cursos de Direito, Agronomia, Pedagogia, Ciências Exactas e Humanas e Curso Superior de Enfermagem.

Disse estarem a ser feitos contactos junto da Secretaria de Estado para o Ensino Superior, com vista o aumento de mais cursos, no segundo ano.

Considerou que a implantação da unidade universitária na província visa resgatar o título que a província já ostentou no passado, assim como evitar que a juventude vá estudar em outras regiões.

Acrescentou que a instituição terá capacidade para 500 estudantes e vai funcionar em três período do dia, devendo o nocturno facilitar
os futuros estudantes trabalhadores.

Precisou que, para o êxito deste projecto, vão contar com a colaboração de docentes nacionais e estrangeiros, cujas condições de acomodação já estão a ser criadas.

A futura Universidade Njinga Mbande está a ser erguida no espaço onde funciona o colégio Nossa senhora de Fátima, afecto à Igreja Católica.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 16/01/2015 06:24:29

    Malanje: Jovens exortados a apostarem na formação académica

    Cambundi-Catembo- O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “ Kwata Kanawa”, anseia por uma juventude do município de Cambundi-Catembo que aposta na formação académica e profissional.

  • 15/01/2015 12:54:13

    Malanje: Criado núcleo da Escola de Formação de Professores no Quela

    Quela- A Escola de Formação de Professores “Ex-Inne” criou hoje, quinta-feira, no município do Quela (115 quilómetros a Leste da cidade de Malanje), um núcleo que vai servir de antecâmara na formação de estudantes que residem nesta região afecta a Baixa de Cassanje.

  • 13/01/2015 17:33:00

    Malanje: Faculdade de medicina abre laboratórios

    Malanje- A Faculdade de Medicina de Malanje, afecta a Universidade Lueji A'Nkonde, prevê abrir este ano dois laboratórios, um para análises clínicas e outro de anatomia, que será associado a uma morgue, com capacidade para conservar seis corpos.

  • 13/01/2015 17:12:22

    Malanje: Mais de 80 professores colocados no mercado de trabalho

    Malanje- Oitenta e quatro docentes foram colocados no mercado de emprego hoje, terça-feira, na comuna do Lombe, município de Cacuso, província de Malanje, numa iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).