Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Outubro de 2010 | 10h35 - Actualizado em 13 Outubro de 2010 | 10h35

Seminário sobre revitalização da educação encerra esta tarde

Educação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O seminário metodológico sobre a revitalização dos serviços de educação, na província do Huambo, aberto esta terça-feira, encerra hoje, quarta-feira, numa cerimónia a ser orientada pelo governador, Faustino Muteka.

Antes do acto de encerramento, os participantes vão debruçar-se sobre "o novo sistema de avaliação de desempenho da educação", "o perfil do director de escola", "estudo de caso sobre aprendizagem", "ética e deontologia profissional", "teoria sobre a avaliação de desempenho" e "importância das tecnologias de informação na educação das novas gerações".

Na terça-feira, foram debatidos temas como "o plano mestre de formação de professores", "sugestões para a formação contínua de professores do ensino primário" e "proposta de quadro programático de apoio à formação de professores do ensino primário".

O seminário, uma iniciativa do governo da província, visa traçar estratégias de implementação dos programas estruturantes do desenvolvimento da educação nesta região.

O evento está a servir também para a recolha de contribuições dos especialistas do sector da Educação, no que tange à expansão da rede escolar, a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos professores.


 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também