Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Fevereiro de 2011 | 16h57 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2011 | 16h57

Ausência de professores preocupa autoridades no Evale

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva - O director da escola do I ciclo na localidade de Kapango, comuna do Evale, província do Cunene, Benicio Ndeyamuye, manifestou – se, nesta segunda-feira, preocupado com a ausência dos novos professores admitidos no concurso publico de 2010 nos seus postos de trabalho.

Segundo o responsável, a localidade recebeu 12 novos professores do último concurso público para reforçar o corpo docente existente e que desde o dia da apresentação nunca mais se fizeram presentes na instituição de ensino que está a condicionar o funcionamento do sector.

“A ausência deste número dos novos professores está a contribuir de forma negativa para o cumprimento efectivo do programa da escola e dos próprios alunos que estão limitados de receberem as aulas, devido a esta situação triste que não se sabe quais são os factores que está a impedir os mesmos de aparecerem aos locais de trabalho”, explicou.

Benicio Ndeyamuye afirmou que 150 alunos frequentam as aulas na escola do I ciclo do ensino secundário, acrescentando que uma outra preocupação esta na dificuldade que muitos docentes e discentes têm para chegarem a instituição escolar, visto que fazem a travessia sobre o rio Kalhongo de canoa, situado a norte onde fica a escola na comuna sede do Evale.

O director avançou que as medidas serão tomadas para indisciplinar estes professores caso continuarem a se ausentarem dos seus locais de trabalho, uma vez que o mesmo recebe o seu salário correspondente sem prestarem o seu trabalho para o desenvolvimento do país.

A comuna do Evale possui 26 aldeias com um número estimado de 31 mil habitantes, que vivem da agricultura e pastorícia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/01/2019 17:17:02

    Oitocentos professores aprimoram técnicas do ensino de leitura

    Ondjiva - Oitocentos professores das escolas do ensino primário, no município do Cuanhama, província do Cunene, participam desde esta segunda-feira, em Ondjiva, num seminário de capacitação pedagógica sobre ensino da leitura nas crianças em classes iniciais.

  • 20/01/2019 16:42:04

    Ensino primário ganha 76 novos professores no Cunene

    Ondjiva - Setenta e seis novos professores para o ensino primário, formados na Escola do Magistério, afecto a organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), receberam sábado, em Ondjiva, Cunene, os diplomas de fim do curso.

  • 19/01/2019 12:41:20

    ISPPM devolve valores aos candidatos no Cunene

    Ondjiva - Os 159 candidatos inscritos no Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), no pólo de Ondjiva (Cunene), começaram a receber, sexta-feira, o valor pago no acto das inscrições, devido ao encerramento da instituição.

  • 16/01/2019 16:55:23

    ISPPM suspende inscrições de candidatos no Cunene

    Ondjiva - As inscrições de candidatos para o acesso ao Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), em Ondjiva, província do Cunene, iniciadas a 15 deste mês, foram suspensas nesta quarta-feira devido as irregularidades na legalização da instituição e nos cursos a leccionar.