Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Agosto de 2011 | 10h31 - Actualizado em 14 Agosto de 2011 | 10h31

Cela terá pólo universitário do ISCED em 2012

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cela - O município da Cela, província do Kwanza Sul, vai contar a partir de 2012 com um núcleo universitário do Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe (ISCED), afecta à Universidade Katiavala Buila.

A informação foi prestada neste fim-de-semada à Angop pelo chefe do departamento de Educação do ISCED/ Sumbe, Eduardo da Conceição, que durante três dias esteve a visitar o município para em conjunto com a administração municipal estudar as formas de concretização do projecto.

De acordo com o responsável, constatou-se apôs análises feitas que a circunscrição possui condições estruturais e potencialidades humanas para albergar uma representação do ensino superior. 

“Fomos mandatados pelo reitor da Universidade Katiavala Buila no sentido de constatarmos as condições básicas existentes no município, sobretudo as infra-estruturais para a instalação do pólo universitário no próximo ano lectivo, no âmbito da expansão do ensino superior em curso no país ” - afirmou.

Adiantou que vai se produzir um memorando acerca do assunto, que será remetido à apreciação do reitor da Universidade Katiavala Buila, que por sua vez remeterá ao Ministério do Ensino Superior e a Assembleia Nacional, para a criação oficial da instituição.

Numa primeira fase, acrescentou, estão propostos três cursos: Psicologia, Pedagogia e História.

O município da Cela possui três instituições do ensino médio: Instituto Médio de Saúde, Agrário e Pré-universitário. 

Leia também