Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Outubro de 2011 | 12h44 - Actualizado em 13 Outubro de 2011 | 12h44

Município de Massango recebe 21 novos professores

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Massango - O município de Massango, a 250 quilómetros a norte da cidade de Malanje, vai receber este mês 21 novos professores admitidos por meio de concurso público, para o preenchimento de vagas no sector de educação.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, pelo chefe de secção municipal de educação em Massango, Elias Domingos, considerando que os 21 professores vão ajudar a diminuir a carência de quadros no sector, para a inserção de mais crianças no sistema de ensino.

Precisou que, apesar desse reforço, continua a ser insuficiente o número de docentes para atender a demanda, mas esforços estão a ser envidados no sentido de, paulatinamente, resolver-se o problema.

Com este número, referiu, o município contará com 130 docentes, acrescentando que prevê-se, com estes professores, garantir pelo menos 80 porcento de cobertura da rede escolar.

Por outro lado, de acordo com o chefe de secção municipal de educação, o município debate-se também com insuficiência de escolas, visto existirem apenas 69 salas de aulas provisórias, distribuídas pela sede e comunas do município.

Face a estas dificuldades, aliadas ao difícil acesso a algumas localidades, mil 139 crianças ficaram fora do sistema normal de ensino, este ano, dos seis mil alunos da iniciação à 9ª classe matriculados.

Manuel Joaquim anunciou, por outro lado, que no próximo ano lectivo o município vai beneficiar de duas escolas, com seis salas cada, o que vai permitir a redução de petizes fora do sistema.

Com três comunas, Kihuhu, Kinguengue e a Sede, o município de Massango dispõe de 27 mil 866 habitantes, maioritariamente camponesa.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 15/01/2019 15:21:35

    ISTAM sem vagas para novos estudantes

    Malanje- O Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM) não admitirá, no presente ano académico, novos estudantes, devido a escassez de salas de aula e de docentes.

  • 10/01/2019 16:41:20

    Município de Mucari ganha primeira escola do II ciclo

    Mucari - O município de Mucari, província de Malanje vai contar, a partir deste ano lectivo, com a primeira escola do II ciclo do ensino secundário, com capacidade para albergar 800 estudantes em dois turnos.

  • 10/01/2019 16:21:57

    Instituto Superior Politécnico de Malanje carece de docentes

    Malanje - O Instituto Superior Politécnico da província de Malanje (ISPM) conta apenas com 66 docentes, apesar da instituição precisar de 128 professores para o seu pleno funcionamento, situação que tem impedido a entrada de mais estudantes nesta unidade de ensino.

  • 05/01/2019 17:43:56

    Escola Superior Politécnica conta com mais de 600 vagas

    Malanje - Seiscentas e 42 vagas para o I ano nos cursos de Pedagogia, Matemática, Sociologia, Psicologia e Hotelaria e Turismo, estão disponíveis para o ano académico de 2019, na ESPM (Escola Superior Politécnica de Malanje).