Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Janeiro de 2012 | 17h17 - Actualizado em 12 Janeiro de 2012 | 17h17

Mais de 100 licenciados do Instituto Superior João Paulo II recebem diplomas

Ensino superior

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Cento e quarenta e sete finalistas dos cursos de Educação Moral e Cívica e Serviço Social, do Instituto Superior João Paulo II, receberam hoje, em Luanda, os diplomas outorgados, numa cerimónia que decorreu no Seminário Maior.

Os estudantes, os primeiros a serem formados na instituição, tiveram, durante quatro anos, aulas nas vertentes teóricas e práticas.

Em declarações à Angop, no final da cerimónia, os estudantes reconheceram estar em condições de darem os seus contributos no desenvolvimento do país, trabalhando e ajudando a combater as dificuldades dos angolanos.

Segundo Damião Zacarias, formado em Educação Moral e Cívica, disse estar preparado para ajudar na superação da crise de valores, manifestando-se disponível para participar nas principais estratégias de revitalização da crise de valores éticos.

Já Francisca da Conceição, também do curso de Educação Moral e Cívica, apela a juventude a se inserir nestas licenciaturas, como forma de contribuir para a moralização da população.

O Instituto Superior João Paulo II foi aberto em 2005, albergando, em 2011, 526 estudantes nos dois cursos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/11/2018 20:09:24

    Universidade da Bahia quer cooperar na formação de jovens angolanos

    Lunda - A Universidade Estadual da Bahia manifestou, na Bahia (Brasil), interesse em contribuir para a formação de jovens angolanos nas áreas de licenciatura, mestrado e doutoramento.

  • 13/11/2018 15:16:11

    Ministra destaca papel do ISRI na formação de quadros

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, destacou nesta terça-feira, em Luanda, o preponderante papel do Instituto Superior das Relações Internacionais (ISRI) na formação de quadros ligados a área da diplomacia.

  • 12/11/2018 22:27:26

    Angola participa em conferência internacional na Bahia

    Luanda - O papel da educação e da cultura no progresso económico e bem-estar social em Angola e nos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palops) é o tema de uma conferência a ter lugar na quarta-feira, 14, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Brasil.

  • 05/11/2018 13:40:26

    MESCTI reitera aposta na qualidade

    Luanda - A melhoria da rede de Instituições de Ensino Superior (IES), o aumento de cursos e de graduados, bem como a qualidade do ensino ministrado, com o reforço da qualidade de mestres e doutores, foi hoje, segunda-feira, realçada como uma das apostas do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).