Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Janeiro de 2012 | 21h41 - Actualizado em 20 Janeiro de 2012 | 17h13

Ministério da Educação inclui disciplina musical no sistema de ensino normal

Formação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva

Foto: Angop

Luanda - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que o Ministério da Educação no âmbito da reforma educativa já incluiu a perspectiva da disciplina musical nos currículos do sistema de ensino normal. 

Em declarações à Angop, sobre “Ensino da música em Angola”, a governante frisou que “a sua implementação é que necessita ainda outro espaço que nós temos que dar, nomeadamente na contratação e na busca de professores que têm essa formação musical”.

Declarou o trabalho vai ser imparalelo com formação de professores e inclusão da disciplina da educação musical nas escolas.

“O Ministério da Cultura tem apenas um Instituto Médio de Arte, que conta com uma escola de música. Mas existem algumas escolas privadas a nível do país, não posso dar o número agora, mas existem essas escolas”, lembrou.

Rosa Cruz e Silva garantiu que os bolseiros angolanos formados em música em Cuba foram mandados para aquele país pelo Ministério da Cultura, por tanto, eles vão ser formadores nas escolas que o Ministério está a criar.

“Quando o edifício de artes estiver pronto eles vão leccionar na referida instituição que está a ser construída”, concluiu.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.

  • 12/01/2019 15:54:40

    Luanda alarga número de alunos no sistema de ensino

    Luanda - Quinze mil e 930 novos alunos serão matriculados no presente ano lectivo 2019, em Luanda, assegurou hoje, sábado, o director do gabinete provincial de educação, Narciso Bendito.