Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Dezembro de 2012 | 18h40 - Actualizado em 21 Dezembro de 2012 | 18h40

Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos considera positivo ano de 2012

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - O reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão de Carvalho Ferreira Simões, considerou hoje, sexta-feira, na cidade do Kuito, província do Bié, positivo as actividades desenvolvidas pela instituição, tendo em conta a introdução, em 2012, dos novos cursos nas especialidades de engenharia civil, contabilidade e administração nas províncias do Huambo, Bié e Moxico.

A informação foi prestada, no final do conselho de direcção alargado da Universidade "José Eduardo dos Santos", que congregou responsáveis de diversas faculdades da instituição pública das províncias beneficiadas e que compõe a região académica (Huambo, Bié e Moxico).

Pontualizou que, além de dar formação, os referidos cursos contribuíram positivamente para que mais alunos ingressassem no ensino superior, uma vez que nestas localidades a procura, principalmente, por jovens que pretendem aumentar os seus níveis académicos e intelectual ser enorme.

Cristóvão Simões disse ainda que dos mais de dez mil estudantes que a universidade controlou em 2012, em 23 cursos de diversas especialidades, 20 por centos destes, ingressaram pela primeira vez.

Referiu que no mesmo ano lectivo se registou o aumento de docentes, entre nacionais e estrangeiros, salas de aulas, pessoal administrativo e outras áreas que garante o funcionamento normal da instituição.

Durante a reunião do Conselho de Direcção da Universidade "José Eduardo dos Santos", os participantes discutiram o balanço do ano académico de 2012, planificação para o ano lectivo de 2013, a constituição do senado e da assembleia da universidade.

A Universidade "José Eduardo dos Santos" criada há três anos, constitui a quinta região académica e congrega as províncias do Huambo, Bié e do Moxico.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 13/01/2015 18:26:14

    Bié: Escola de Professores com 200 vagas para 10ª Classe

    Camacupa - Pelo menos 200 vagas estão disponíveis, no presente ano lectivo, para os candidatos da 10 ª Classe, na Escola de Formação de Professores, no município de Camacupa, Província do Bié.

  • 13/01/2015 18:09:28

    Bié: Empresários exortados a investir no sector da educação

    Cuito - O director da Educação na província do Bié, Basílio Caetano, exortou, nesta terça-feira, na cidade do Cuito, à classe empresarial a investir mais no sector educacional, através da construção de colégios e de estabelecimentos escolares do ensino superior.

  • 12/01/2015 11:59:40

    Bié: Assistidos mais de 30 mil alunos com merenda escolar

    Cuito -Trinta e quatro mil alunos, mais dois mil assistidos em 2013, do ensino primário da província do Bié beneficiaram em 2014 do programa de merenda escolar, informou hoje, segunda-feira, o director da educação na circunscrição, Basílio Caetano.

  • 12/01/2015 11:56:46

    Bié: Escola Superior Politécnica coloca no mercado primeiros finalistas

    Cuito- A Escola Superior Politécnica do Bié, afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), colocou em 2014 os primeiros 95 finalistas no mercado do emprego, anunciou hoje, segunda-feira, no Cuito, o director-geral adjunto da Escola Superior Politécnica.