Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Outubro de 2012 | 06h28 - Actualizado em 23 Outubro de 2012 | 06h28

Prossegue conferência universitária sobre a Rainha Lueji A'Nkonde

Luanda Norte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Dundo - Mais de 400 universitários dentre eles estudantes e docentes universitários da Região Académica IV, participam no Dundo, província da Lunda Norte, na 1ª conferência Internacional sobre a Rainha Lueji A'Nkonde, sob o lema "Universidade e Comunidade, Um Espaço de Interacção".

O workshop que tem a duração de três dias teve o seu início sexta-feira, 19, sendo promovido pela reitoria da Universidade Lueji A'Nkonde e tem como finalidade o resgate da história sobre a Rainha Luenji A'Nkonde, conhecimentos sobre esta imponente figura histórica assim como assegurar a difusão dos valores culturais no seio da Universidade e comunidades da região.

Ministrada por 10 prelectores, os participantes irão abordar temas sobre a escrita de Lueji- nascimento de um império, o Império Lunda e a configuração linguística do leste e migração dos povos Aruund Tucokue assim como comunidades aparentadas na região leste de Angola, subdivididos em três painéis.

No evento presidido pelo prelector para cooperação da referida instituição académica, Carlos Pedro Yoba, participam também docentes estrangeiros da comunidade académica.

A Universidade Lueji A'Nkonde (ULAN ), é de âmbito regional, desenvolve as suas actividades na região académica IV abrangendo as províncias de Malanje e as lundas Norte e Sul.

Leia também