Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Janeiro de 2013 | 07h33 - Actualizado em 17 Janeiro de 2013 | 07h33

Município do Léua necessita de 107 professores e 57 salas de aula

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Léua – Cento e sete novos professores e 57 novas salas de aula são necessárias no município do Léua, província do Moxico, para cobrir o ano lectivo 2013, disse quarta-feira o chefe de Repartição de Educação, Raimundo Pensamento Muanakalunga.

Em declarações à Angop, o responsável fez saber que o município controla actualmente 42 salas de aula e mais de 200 professores, número considerado insuficiente para satisfazer a demanda escolar que se regista.

O responsável frisou que este ano lectivo/2013 se prevê matricular 13 mil e 620 alunos da iniciação a 9ª classe, divididos em dois subsistemas de ensino.

Raimundo Muanakalunga solicitou o fornecimento de material didáctico e quadros pretos para corresponder com as exigências da reforma educativa em curso, tendo louvado a expansão da merenda escolar.

O município do Léua está situado a 62 quilómetros a leste da cidade do Luena, capital da província do Moxico, e conta com uma população estimada em mais de 50 mil habitantes, na sua maioria camponesa.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 01/11/2018 20:46:34

    Sector da Educação do Moxico suspende direcção do Liceu 157

    Luena - O Gabinete Provincial da Educação no Moxico suspendeu hoje, quinta-feira, a direcção do Liceu 157, do bairro "Sawambo", arredores da cidade do Luena, por cobrança indevida de dinheiro aos alunos, no período de Junho a Dezembro de 2017.

  • 24/10/2018 12:24:02

    Escola Católica do Moxico ganha kit de energia solar

    Luena - A escola Teresiana do ensino primário, afecta a Igreja Católica, localizada no bairro 4 de Fevereiro, arredores da cidade do Luena, ganhou hoje, quarta-feira, um kit de energia solar fotovoltaico, no âmbito da implementação do projecto Profuturo.

  • 11/10/2018 06:01:26

    Escola Primária no Luena recebe material didáctico

    Luena - Um donativo composto por 80 carteiras, quadros, mesas e cadeiras para os professores, do Banco de Fomento de Angola (BFA), foi na quarta - feira, no Luena, província do Moxico, entregue à escola primária nº 143 das irmãs "Tresianas", afectas à Igreja católica.