Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Dezembro de 2013 | 10h21 - Actualizado em 11 Dezembro de 2013 | 10h21

Kwanza Norte: Município do Bolongongo ganha 10 novas salas de aulas

Bolongongo - O município do Bolongongo, província do Kwanza Norte, deverá contar a partir do próximo ano lectivo com duas novas unidades de ensino que congregam 10 salas de aulas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje à imprensa pelo administrador municipal do Bolongongo, Daniel Passala Velho.

O responsável informou que está em curso a construção de uma escola de seis salas de aulas na sede municipal e uma na localidade de Calemba ( a 12 quilómetros da sede municipal) com quatro salas de aulas,  ambas enquadradas nas acções locais destinadas a aumentar o número de alunos inseridos no sistema normal de ensino.

Daniel Passala Velho revelou que as unidades de ensino em construção serão adicionadas as 22 escolas existentes na região.

O administrador realçou que durante o ano lectivo 2013, foram matriculados três mil e 500 alunos, assegurados por 102 professores.

Para o ano 2014, o responsável disse que as prioridades da administração local vão incidir sobre a reabilitação e construção de novas escolas, visando a redução do número de crianças fora do sistema normal de ensino, associado ao facto de a educação constituir um sector chave para o desenvolvimento do país.

Com uma extensão territorial de mil e 18 quilómetros quadrados, o município do Bolongongo conta com uma população estimada em cerca de 90 mil habitantes distribuídos em três comunas, nomeadamente Bolongongo (sede), Terreiro e Quiquiemba.

Leia também