Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Março de 2013 | 18h00 - Actualizado em 07 Março de 2013 | 17h49

Universidade Metodista de Angola quer atingir excelência nos seus serviços

Ensino Superior

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O pró-reitor para as relações institucionais da Universidade Metodista de Angola (UMA), André Feijó, disse hoje, em Luanda, que a instituição do subsistema de ensino superior tem de ano em ano trabalhado não só para melhorar os serviços prestados, mas para atingir a excelência dos mesmos.

O responsável prestou esta informação durante um encontro que a Direcção Nacional do Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia e a Microsoft mantiveram naquela instituição com os representantes das universidades que fazem parte da comissão organizadora do concurso “Imagine Cup 2013 final local Angola”.

De acordo com o pró-reitor, a direcção da UMA procura a cada dia melhorar a sua forma de trabalho dos seus docentes e o melhoramento dos seus laboratórios por formas a elevar os níveis de qualidade do ensino e atingir a excelência.

“Particularmente na área de informática, nós queremos formar excelentes técnicos por formas que possam ajudar a construir uma nação, um povo e particularmente construir um cidadão, fazendo jus aos ensinamentos e a cultura educacional da UMA”, disse.

A UMA, acrescentou, dentro das suas áreas de licenciatura procura formar homens com os requisitos exigidos no mercado de trabalho em qualquer parte do globo.

A UMA tem cursos de licenciaturas em Ambiente e Gestão do Território, Análises Clínicas e Saúde Pública, Arquitectura e Urbanismo, Direito, Gestão e Administração de Empresas, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração de Empresas, Gestão Bancária e Seguradora, Língua Portuguesa e Comunicação, Teologia, Engenharia Informática, Engenharia Industrial e Sistemas Eléctricos.

A par destes cursos, estão as engenharias civil, mecatrónica, bem como os de Desporto e Educação Física, Turismo, Gestão Hoteleira e Animação, Reabilitação Física e Psico-Social, Cardiopneumologia, Biologia, Engenharia Agro-Pecuária e Economia.

O concurso “Imagine Cup 2013 final local Angola” é um evento realizado pela Microsoft e as instituições que tutelas as ciências e a tecnologia nos diversos países, visa identificar jovens estudantes universitários nas áreas de informática, com ideias para desenvolver vários programas e projectos para a indústria cibernética.

O “Imagine Cup 2013 final local Angola” visa ainda apurar candidatos do ramo da informática a 2 de Abril, em Angola, que dará passagem para o concurso mundial, em São Petersburgo, Rússia, em Julho de 2013.

Este evento enquadra-se dentro da política e estratégia nacional de ciência, tecnologia e inovação, bem como no mecanismo de coordenação de sistema nacional com vista a inserir a ciência, a tecnologia e inovação na estratégia de desenvolvimento do país.

O Imagine Cup se realiza em África a cerca de sete anos e normalmente a Microsoft aproveita estas aplicações desenvolvidas por estes estudantes para serem usados dentro da tecnologia da multinacional, como nos Windows mobile e do próprio sistema operativo da Microsoft.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 08/02/2019 12:32:59

    Icolo e Bengo ganha instituição do Ensino Superior

    Icolo e Bengo - O município de Icolo e Bengo, província de Luanda, conta, a partir deste ano lectivo, com um instituto superior privado, com capacidade para 400 estudantes nos oito cursos disponíveis.

  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.