Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

03 Julho de 2013 | 13h35 - Actualizado em 03 Julho de 2013 | 18h13

BP Angola e UAN assinam protocolo de cooperação para cursos de mestrado

Acordo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A empresa petrolífera BP Angola e o Centro de Estudos em Ciências Jurídico-Económicas e Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN) assinaram hoje, quarta-feira, em Luanda, um protocolo de cooperação que visa ministrar dois cursos de mestrados.


Os dois cursos de mestrados são na área de Direito de Petróleo e Gás e em Gestão de Negócios no Sector de Petróleo e Gás e vão  custar cerca de um milhão e 500 mil dólares.


O acordo foi assinado pelo presidente regional da petrolífera, Martyn Morris, enquanto pela UAN foi signatário o director do Centro de Pesquisa em Ciências Jurídico-Económicas e Sociais, José Octávio Serra Van-Dúnem.


Na ocasião, José Octávio Serra Van-Dúnem referiu que estes dois cursos permitirão criar oportunidades de acesso a novos espaços e acções formativas com vista ao engrandecimento e conhecimento intelectual dos profissionais angolanos.


Segundo o também jurista, o centro tem como objectivo valorizar o homem, com a formação nos vários domínios, razão pela qual estão a trabalhar para formar mestres nas várias áreas.


“Já colocamos no mercado nacional, em quatro edições, vários especialistas nesta área de petróleo. Estamos a fazer uma formação diferenciada, de forma a colocarmos no mercado especialistas nestas áreas”, explicou.


Fez saber que Angola é o único país em África que tem mestrado nas áreas de Direito de Petróleo e Gás e em Gestão de Negócios no Sector de Petróleo e Gás.


Por sua vez, Martyn Morris, presidente regional da BP Angola, sublinhou que a sua instituição tem trabalhado com o Governo angolano, fundamentalmente na formação especializada.


“É com prazer que a BP Angola trabalha com a Universidade Agostinho Neto desde 2008 nestes dois programas, onde temos investido 85 porcento dos custos desta formação”, finalizou.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/01/2015 19:17:45

    Escolas devem racionalizar recursos humanos disponíveis

    Luanda - O director de gabinete provincial da Educação de Luanda, André Soma, orientou hoje, quarta-feira, em Luanda, a racionalização dos recursos humanos disponíveis nas escolas, deixando os professores de exercer actividades administrativas e passando para as salas de aulas para leccionarem.

  • 21/01/2015 19:07:59

    Angola: Gabinete de Educação em Luanda possui professores para ensino especial

    Luanda- O Gabinete Provincial da educação de Luanda possui professores para leccionarem na escola de ensino especial, informou hoje, quarta-feira, o responsável da área, André Soma.

  • 20/01/2015 03:00:54

    Puniv do Cazenga apura mais de 300 novos estudantes para 2015

    Luanda- Trezentos e 15 novos estudantes foram seleccionados para o presente ano lectivo no Centro Pré-Universitário do Cazenga (Puniv), em Luanda, dos mil 283 candidatos inscritos no processo ocorrido de 5 a 16 do corrente mês, informou nesta terça-feira o subdirector pedagógico da instituição, Felix Fernandes.

  • 20/01/2015 02:00:54

    Angola: Expansão da rede escolar pode estimular crianças ao ensino

    Luanda- A expansão da rede escolar e a sua proximidade as residências pode ser um factor motivador dos pais e das crianças para o seu enquadramento no sistema de ensino e aprendizagem, disse hoje, segunda-feira, a chefe do Departamento de Ensino Geral, Zita de Sousa.