Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

03 Julho de 2013 | 13h35 - Actualizado em 03 Julho de 2013 | 18h13

BP Angola e UAN assinam protocolo de cooperação para cursos de mestrado

Acordo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A empresa petrolífera BP Angola e o Centro de Estudos em Ciências Jurídico-Económicas e Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN) assinaram hoje, quarta-feira, em Luanda, um protocolo de cooperação que visa ministrar dois cursos de mestrados.


Os dois cursos de mestrados são na área de Direito de Petróleo e Gás e em Gestão de Negócios no Sector de Petróleo e Gás e vão  custar cerca de um milhão e 500 mil dólares.


O acordo foi assinado pelo presidente regional da petrolífera, Martyn Morris, enquanto pela UAN foi signatário o director do Centro de Pesquisa em Ciências Jurídico-Económicas e Sociais, José Octávio Serra Van-Dúnem.


Na ocasião, José Octávio Serra Van-Dúnem referiu que estes dois cursos permitirão criar oportunidades de acesso a novos espaços e acções formativas com vista ao engrandecimento e conhecimento intelectual dos profissionais angolanos.


Segundo o também jurista, o centro tem como objectivo valorizar o homem, com a formação nos vários domínios, razão pela qual estão a trabalhar para formar mestres nas várias áreas.


“Já colocamos no mercado nacional, em quatro edições, vários especialistas nesta área de petróleo. Estamos a fazer uma formação diferenciada, de forma a colocarmos no mercado especialistas nestas áreas”, explicou.


Fez saber que Angola é o único país em África que tem mestrado nas áreas de Direito de Petróleo e Gás e em Gestão de Negócios no Sector de Petróleo e Gás.


Por sua vez, Martyn Morris, presidente regional da BP Angola, sublinhou que a sua instituição tem trabalhado com o Governo angolano, fundamentalmente na formação especializada.


“É com prazer que a BP Angola trabalha com a Universidade Agostinho Neto desde 2008 nestes dois programas, onde temos investido 85 porcento dos custos desta formação”, finalizou.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.

  • 29/10/2018 13:12:00

    ISIA capacita jovens em empreendedorismo e gestão de empresas

    Luanda - Vinte e cinco jovens terminaram hoje, em Luanda, no Instituto de Ensino Superior de Angola (ISIA), uma formação de formadores em empreendedorismo e gestão de empresas, visando apoiar a dinamização de potenciais empresários.

  • 27/10/2018 20:42:09

    Alunos da Ingombota vencem Sábados Académicos em Luanda

    Luanda - Os alunos do distrito urbano da Ingombota venceram, neste sábado (27), a nona edição do Projecto Sábados Académicos/2018 a nível do município de Luanda.

  • 26/10/2018 14:09:11

    Icolo e Bengo realiza concurso Sábados Académicos

    Icolo e Bengo - Cinquenta alunos de cinco escolas do segundo ciclo do ensino secundário do município de Icolo e Bengo, em Luanda concorrem hoje (sexta-feira) em Catete, no nono concurso designado "Sábados Académicos -2018" promovido pela JMPLA, força juvenil do MPLA.