Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Julho de 2013 | 15h24 - Actualizado em 12 Julho de 2013 | 15h24

Inaugurado complexo escolar Girassol no Benfica

Ensino

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Um complexo escolar denominado Girassol, localizado no bairro Benfica, município de Belas, com capacidade para mais de mil estudantes do primeiro e segundo ciclo, foi hoje, sexta-feira, inaugurado.


O empreendimento, que conta com 1500 estudantes inscritos (1228 do ensino geral e 272 do ensino técnico profissional), tem 24 salas, um refeitório, uma sala de professores, gabinetes para os responsáveis escolares, uma biblioteca, casas de banho, balneário, uma quadra para desporto.


Ao falar na cerimónia de inauguração, o responsável dos recursos humanos do Complexo Escolar Girassol, Fernando Henriques, referiu que a instituição é um projecto comparticipado entre a Sonangol Pesquisa e Produção e o Ministério da Educação, com o objectivo de fazer face a carência de escolas na zona.


“O girassol é uma escola comparticipada que lecciona todos os níveis da primária até a 12ª classe, nas áreas de ciências sociais e cursos técnicos profissionais, incluindo o curso médio de petróleos (nas áreas de perfuração, drilling, cimentação, instrumentação), mecânica, contabilidade informática e electricidade”, explicou.


Segundo Fernando Henriques, o projecto foi patrocinado pela petrolífera Maersk Oil que investiu dois milhões e 500 dólares norte-americanos.


Por sua vez, o director-geral da Maersk Oil, Anders Damgaard, sublinhou que a empresa tem como uma das suas prioridades sociais trabalhar com o Governo angolano no sector da educação, onde tem em carteiras projectos nas províncias de Malange e Benguela.


O dirigente realçou que estão a desenvolver ainda actividades no sector da formação técnico-profissional, de forma a promover as áreas técnicas.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.

  • 12/01/2019 15:54:40

    Luanda alarga número de alunos no sistema de ensino

    Luanda - Quinze mil e 930 novos alunos serão matriculados no presente ano lectivo 2019, em Luanda, assegurou hoje, sábado, o director do gabinete provincial de educação, Narciso Bendito.