Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Julho de 2013 | 19h17 - Actualizado em 23 Julho de 2013 | 19h17

Mais de três mil alunos beneficiam de merenda escolar no Quipungo

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quipungo – Três mil e 400 crianças que frequentam aulas no município de Quipungo, a 120 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, estão, desde Março do corrente ano, a beneficiar de merenda escolar.

A informação foi hoje, terça-feira, prestada à Angop pela administradora municipal de Quipungo, Fernanda Cândida Ukali, adiantando que a acção se enquadra no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

A gestora afirmou que o processo está a decorrer sem sobressaltos e nas escolas o absentismo foi combatido devido à entrega de alimentos às crianças, contribuindo na melhoria do processo de ensino e aprendizagem na circunscrição.

“Desde Março que estamos a servir a merenda escolar para alunos das escolas do Sêndi, Derruba, Mãe-Mãe, Pioneiro Zeca e Sagrada Esperança, numa base de pão, doce, manteiga, leite e arroz doce”, referiu a administradora.

Para o programa de merenda escolar no município, administração investiu mais de 34 milhões de kwanzas, dos 40 milhões disponíveis para até ao final do ano lectivo.

O programa está a ser executado pelas empresas Movimagem, Carece e Filhos, Sagais, Café Neves e Ilurp.

Para este ano lectivo, o município de Quipungo tem matriculados 49 mil alunos do ensino primário ao II ciclo.

O município de Quipungo dista a 120 quilómetros a leste da cidade do Lubango e conta com uma população estimada em 221 mil e 502 habitantes, ocupando a extensão de cinco mil e 675 quilómetros quadrados.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 24/10/2018 12:18:44

    Docente defende especificidade no ensino da literatura angolana

    Lubango - O desenvolvimento da Literatura Africana será mais abrangente e inclusivo, quando ministrar-se de forma particular disciplinas de literatura especificamente angolana, moçambicana ou cabo-verdiana, por exemplo, em vez do modelo generalizado de "literatura africana", defendeu hoje, quarta-feira, no Lubango, Huíla, o escritor e docente da universidade de Coimbra, Pires Laranjeira.

  • 21/10/2018 12:44:48

    Apurados estudantes para fase nacional dos "Sábados Académicos"

    Lubango - Cinco estudantes de distintas escolas públicas e privadas do II ciclo do ensino secundário dos municípios do Lubango, Humpata, Chibia, Gambos e Quilengues vão representar a Huíla na fase nacional do concurso Sábados Académicos a acontecer a 24 de Novembro próximo, em Luanda.

  • 18/10/2018 19:24:57

    Investigação científica na saúde passa pela qualidade formativa

    Lubango - A produção de trabalhos investigativos profícuos no sector da Saúde deve passar pela melhoria da qualidade formativa defendeu hoje, quinta-feira, no Lubango, província da Huíla, o médico fisiologista Mário Fresta.