Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Outubro de 2013 | 11h09 - Actualizado em 20 Outubro de 2013 | 11h08

Estudantes aconselhados a tirarem maior proveito dos sábados académicos

O director provincial da educação, Gabriel Boaventura, aconselhou sábado os estudantes participantes no concurso sábados académicos no sentido de tirarem o maior proveito possível do concurso, de formas a contribuírem na melhoria da qualidade de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse apelo no acto de abertura de mais uma edição do projecto sábado académicos, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Para Gabriel Boaventura, promover a educação cívica e moral no seio da comunidade estudantil jovem, estimular os estudantes para um maior empenho nos estudos, de modo a prepararem-se melhor para os desafios do futuro e contribuir na reconstrução do país, constitui importante tarefa dos estudantes, daí que a iniciativa da JMPLA ser imperiosa, pois concorre para esse objectivo.

Frisou que os sábados académicos vão contribuir, sobretudo, para a recuperação dos valores morais e culturais que se perderam ao longo dos tempos, bem como incentivar os jovens a irem à escola à procura do saber e não apenas com intuito de adquirem certificados.

Precisou que para o desenvolvimento do país precisa-se de homens competentes e estes são formados nas escolas, daí que e JMPLA está a contribuir positivamente neste domínio, com a realização dos sábados académicos, pois permitem a melhoria gradual e progressiva da qualidade de ensino e das condições de aprendizagem.

Já o primeiro secretário provincial de Malanje da JMPLA, Custódio da Cunha, disse que esta actividade visa elevar o índice de aplicação dos estudantes do II ciclo do ensino secundário nas tarefas de aprendizagem, que se consubstanciam no aumento dos conhecimentos.

Disse que aposta na melhoria do ensino constituir um grande desafio das instituições do Estado e dos seus parceiros no novo contexto que o país vive, rumo ao desenvolvimento, pelo que são necessário programas concretos que ensinam os jovens na formação técnico-profissional, de modo a prepara-los cientificamente para a sua inserção no mercado de trabalho.

O projecto sábados académicos contou com a participação de 12 candidatos dos municípios de Malanje (Sede), Cacuso, Quirima, Kambundi-Katembo, Caculama, Kunda-dia-base, Cangandala e Kiwaba-Nzoji.

Durante o concurso os estudantes foram submetidos a avaliações nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, biologia e cultura geral.

O vencedor vai representar a província de Malanje no concurso nacional, a decorrer em Luanda, no dia 23 de Novembro do corrente ano.

O projecto visa incentivar os estudantes a se engajarem nos estudos contribuindo, desta forma, no progresso do país, bem como na formação técnico-profissional dos jovens.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 15/01/2019 15:21:35

    ISTAM sem vagas para novos estudantes

    Malanje- O Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM) não admitirá, no presente ano académico, novos estudantes, devido a escassez de salas de aula e de docentes.

  • 10/01/2019 16:41:20

    Município de Mucari ganha primeira escola do II ciclo

    Mucari - O município de Mucari, província de Malanje vai contar, a partir deste ano lectivo, com a primeira escola do II ciclo do ensino secundário, com capacidade para albergar 800 estudantes em dois turnos.

  • 10/01/2019 16:21:57

    Instituto Superior Politécnico de Malanje carece de docentes

    Malanje - O Instituto Superior Politécnico da província de Malanje (ISPM) conta apenas com 66 docentes, apesar da instituição precisar de 128 professores para o seu pleno funcionamento, situação que tem impedido a entrada de mais estudantes nesta unidade de ensino.

  • 05/01/2019 17:43:56

    Escola Superior Politécnica conta com mais de 600 vagas

    Malanje - Seiscentas e 42 vagas para o I ano nos cursos de Pedagogia, Matemática, Sociologia, Psicologia e Hotelaria e Turismo, estão disponíveis para o ano académico de 2019, na ESPM (Escola Superior Politécnica de Malanje).