Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Outubro de 2013 | 10h21 - Actualizado em 31 Outubro de 2013 | 10h21

Município de Chongoroi conta com 104 escolas

Chongoroi- O município do Chongoroi, 150 quilómetros a sul da cidade de Benguela, conta com 104 escolas nas três comunas, nomeadamente a Sede municipal, Bolonguera e Camuine.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A informação foi prestada esta quarta-feira pelo administrador municipal, Francisco Miguel, ao governador provincial, Isaac dos Anjos, que efectua uma visita de trabalho de dois dias ao Chongoroi.

Segundo Francisco Miguel, o sector conta com 29 mil e 926 alunos matriculados, a maioria no ensino primário, com 21 mil e 616 discentes.

O ensino secundário do primeiro e segundo ciclo seguem com mil e 532 e 893 alunos e a iniciação com quatro mil e 305 crianças matriculadas, respectivamente.

Para garantir o processo de transmissão de conhecimentos, a educação conta com 805 professores do ensino primário, 527 do primeiro ciclo e 60 do segundo ciclo.

Francisco Miguel solicitou ao governador a construção de uma escola do II ciclo, uma vez que a região não possui uma instalação própria.

Durante a sua estada na região, o governador visitou os projectos sociais em curso no município, tais como o sistema de água na sede municipal, o hospital municipal, as obras das 200 casas e infra-estruturas institucionais.

Leia também
  • 19/10/2018 15:39:52

    Redução da merenda em Benguela contribui no insucesso escolar

    Benguela - A diminuição do número de alunos a beneficiarem de merenda escolar nos últimos três anos, no município de Benguela, de 24 mil (2016) para mil e 500 no presente ano lectivo, devido a crise económica que o país vive, tem contribuído para o aumento do insucesso escolar nesta região.

  • 13/10/2018 23:54:31

    Fórum da Educação quer posto de socorros para casos de desmaio em escolas do Lobito

    Lobito - A necessidade da criação de postos de primeiros socorros para os casos de desmaios em massa que afectam alunos de várias escolas primárias e secundárias da cidade do Lobito, província de Benguela, é uma das recomendações do Fórum Municipal da Educação, que encerrou neste fim-de-semana.

  • 11/10/2018 20:35:20

    Sinprof quer tempo de serviço em consideração no novo estatuto

    Benguela - O presidente do Sindicato Nacional dos professores (Sinprof), Guilherme Silva, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que a instituição não vai aceitar a "imposição"do ministério da Educação sobre a transição para o novo Estatuto da Carreira Docente, sem considerar o tempo de serviço dos docentes.

  • 10/10/2018 13:21:21

    Sindicalistas apoiam unificação do regime remuneratório da função pública

    Benguela - Os membros da direcção executiva da Federação dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social de Angola apoiam a intenção do governo de unificar a estrutura indiciária no regime remuneratório da função pública, afirmou hoje, em Benguela, o seu secretário para a informação, Marcial Ludivino.