Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Janeiro de 2014 | 08h47 - Actualizado em 14 Janeiro de 2014 | 10h55

Universidade Belas oferece duas mil vagas neste ano lectivo

Luanda - A Universidade de Belas (UNIBelas), sito no município de Belas, oferece duas mil vagas à população estudantil interessada em frequentar os 15 cursos disponíveis para este ano lectivo, soube hoje, terça-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

alunos em ciclo de formação

Foto: António Escrivão

Segundo a vice-reitora para Área Académica, Manuela Pedro, as inscrições para o ingresso de novos candidatos estão abertas desde o passado dia 6 de Janeiro e vão até 18 deste mês.

Os cursos disponíveis são das áreas de Ciências da Saúde, Ciências Economicas e Sociais, Engenharia e Ciências Jurídicas e contarão com o funcionamento 14 laboratórios.

As aulas serão leccionadas por 159 docentes, entre doutores, mestres e licenciados, maioritariamente angolanos, alguns portugueses, brasileiros e cubanos.

Acrescentou que a universidade oferece anualmente bolsas a pessoas carenciadas, enquanto a alguns jovens da província de Luanda e outras partes do país com dificuldades financeiras é dada a possibilidade de estudar no sistema de crédito-formação.

" Estes podem estudar na Universidade de Belas pagando parialmente própinas mensais de um ciclo de formação, constituído na obrigação de efectuar o respectivo pagamento no fim desse ciclo", sublinhou.

De acordo com a fonte, a UNIBelas possui 32 salas de aulas climatizadas, uma sala para professores, uma biblioteca com Internet, uma sala de conferências, uma reprografia e um restaurante para alunos e docentes.

Assuntos Ensino Superior  

Leia também
  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.

  • 01/11/2018 16:22:25

    Ensino Superior reformula estruturas de regiões académicas

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação vai, nos próximos tempos, proceder a reformulação das regiões académicas, passando pela reestruturação e fusão de determinadas instituições de ensino superior.

  • 31/10/2018 18:15:54

    Ministra defende mais cooperação entre instituições académicas

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, advogou hoje, quarta-feira, em Luanda, a necessidade das instituições académicas do país colaborarem mais entre si e com outros órgãos estrangeiros ligados à ciência.

  • 30/10/2018 20:07:40

    Inaarees detecta documentos falsos de médicos

    Luanda - O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (Inaarees) detectou, recentemente, sete processos de estudos em Medicina falsos, sendo seis declarações definitivas e uma provisória.