Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

29 Janeiro de 2014 | 18h53 - Actualizado em 29 Janeiro de 2014 | 18h53

Moxico: Director da educação quer rigor no ano lectivo 2014

Luacano - O director provincial da educação no Moxico, Abel Jones Piqui, exigiu hoje, quarta-feira, maior rigor aos funcionários do sector durante o ano lectivo 2014.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, que falava na abertura do seminário de capacitação dos directores e professores do I e II ciclo do ensino secundário e médio do município do Moxico (sede) e Luacano,  os membros do sector devem ter em conta os programas disponíveis para a melhoria da qualidade de ensino.

Abel Jones Piqui apelou as direções escolares para  facilitar matricula de crianças que ainda não possuem documentos de registo civil, para evitar a existência de petizes fora do sistema de ensino.

Com a duração de dois dias, a acção formativa, em que participam mais de 20 directores escolares e professores, serve para abordagens temas sobre “Preparação e funcionamento do ano lectivo 2014”, “Administração do contexto das organizações”, “Organização e gestão escolar” e “Breves considerações sobre a reforma educativa”.

Para o ano lectivo 2014, na província do Moxico, serão matriculados mais de  250 mil alunos nos vários sub - sistemas de ensino geral.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.