Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Fevereiro de 2014 | 17h24 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2014 | 17h23

Administrador de Viana satisfeito com as obras das escolas

Luanda - O Administrador Municipal de Viana, em Luanda, José Moreno, manifestou-se hoje, sexta-feira satisfeito com o nível de execução das obras efectuadas nas escolas que foram construídas no âmbito do Programa de desenvolvimento do Governo da Província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zeca Moreno - Administrador de Viana

Foto: Vieira Aspirante

José Moreno, Administrador Municipal de Viana, dirigindo-se à imprensa no fim de uma vista de campo, disse que ficou com muito boa impressão nesta visita por verificar que as obras das escolas que foram erguidas no âmbito do Programa de combate a pobreza do governo de Luanda estão praticamente concluídas.

De acordo com o responsável, no bairro da Fofoca as obras estão em fase de acabamento, estando já mobilada e no Zango II, a obra esta concluída, “para nós do município é um grande ganho porque vai permitir que tenhamos mais salas de aulas para albergar as crianças que necessitam de escolas”.

Antes da visita, o administrador José Moreno esteve reunido com o seu pelouro, onde abordou o andamento de vários projectos em curso no município com destaque para a colocação de asfalto nas principais estradas Viana principalmente as ruas 11 de Novembro, Hoje Ya Henda.

 " Não se poderá fazer tudo num só ano, pois as obras têm que ser escalonadas e os orçamentos dimensionados, mas será gratificante tratar-se neste ano uma grande parte das ruas  e posteriormente seguir-se-ão outras obras quer no Projecto Morar, Zango  de maneira que se tenha as ruas fundamentais devidamente asfaltadas", referiu.

Na visita de campo, José Moreno visitou a escola 11 de Novembro, Primaria e do II Ciclo, do bairro da Fofoca no Km9, com 16 salas de aulas que vai receber dois mil 160 alunos em três turnos, no Zango II a escola  primária e secundaria com 14 salas, uma biblioteca e sala de informática, com capacidade para mil e 600 alunos.

O Município de Viana com uma extensão territorial de 615 kms2 tem uma população de mais de dois milhões de habitantes.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.

  • 29/10/2018 13:12:00

    ISIA capacita jovens em empreendedorismo e gestão de empresas

    Luanda - Vinte e cinco jovens terminaram hoje, em Luanda, no Instituto de Ensino Superior de Angola (ISIA), uma formação de formadores em empreendedorismo e gestão de empresas, visando apoiar a dinamização de potenciais empresários.

  • 27/10/2018 20:42:09

    Alunos da Ingombota vencem Sábados Académicos em Luanda

    Luanda - Os alunos do distrito urbano da Ingombota venceram, neste sábado (27), a nona edição do Projecto Sábados Académicos/2018 a nível do município de Luanda.

  • 26/10/2018 14:09:11

    Icolo e Bengo realiza concurso Sábados Académicos

    Icolo e Bengo - Cinquenta alunos de cinco escolas do segundo ciclo do ensino secundário do município de Icolo e Bengo, em Luanda concorrem hoje (sexta-feira) em Catete, no nono concurso designado "Sábados Académicos -2018" promovido pela JMPLA, força juvenil do MPLA.