Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Fevereiro de 2014 | 04h50 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2014 | 06h45

Moxico: Responsável garante que Executivo continuará a prestar atenção especial ao ensino

Camanongue - O Executivo angolano continuará a prestar maior atenção a educação, por ser a mola impulsionadora para o crescimento económico e social do país, afirmou terça-feira o administrador municipal de Camanongue (Moxico), Zaqueu Isaac.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o administrador reafirmou que o governo está preocupado com o sector de educação, razão pela qual tem aumentado o número de salas de aulas, capacitação de professores, bem como a entrega gratuita de material didáctico às crianças.

Na sua óptica, para a formação do homem, para além do professor como transmissor de conhecimentos, exige-se também a participação dos encarregados de educação, as autoridades tradicionais, líderes religiosas e a sociedade em geral.

Para o ano lectivo 2014, Zaqueu Isaac solicitou aos professores de Camanongue maior engajamento e dedicação na transmissão de conhecimentos aos alunos, bem como o cumprimento dos programas escolares.

O sector da Educação em Camanongue matriculou no presente ano lectivo mais de 16 mil e 400 alunos do ensino primário ao II ciclo.

À disposição estão 182 salas de aulas, sob administração de 142 professores, número ainda considerado ínfimo para as necessidades do município.

Com dois mil e 783 quilómetros quadros, Camanongue situa-se ao longo da estrada nacional 180, que liga a cidade do Luena às províncias da Lunda Sul e Lunda Norte, e tem uma população estimada em mais de 50 mil habitantes, na sua maioria camponesa.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.