18 Fevereiro de 2014 | 01h30 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2014 | 06h20
Regularização dos preços nas instituições de educação privadas é primordial para 2014
Luanda - O Executivo angolano, através do Ministério da Educação, tem como um dos objectivos primordiais a regularização da tarifas cobradas pelas instituições escolares privadas, fez saber hoje, terça-feira, em Luanda, a chefe de departamento do ensino privado, Zita de Sousa.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


MED atenta à regularização dos preços no sector privado
Foto: Pedro Parente
Para efeito, acrescentou, que no mês de Janeiro foi realizado um encontro com o Instituto de Defesa do Consumidor (INADEC), em que foram abordados vários itens para a resolução do problema que, para si, é mais acentuado em Luanda.
Apesar de não enumera-los, Zita de Sousa reconheceu ser um trabalha árduo e que merecerá muita atenção e cuidado, reforçando estar no plano do Executivo.
Nos últimos tempos no país, em particular em Luanda, há uma proliferação de instituições privadas, mas cada uma determina os seus preços, tendo em conta na maioria das vezes a localização.
O Ministério da Educação pretende organizar, estipulando preços uniformes, acção que depende de alguns critérios ainda não divulgados.
Assuntos Ministério da Educação Província » Luanda
Leia também
- 13/01/2015 14:53:55
Secretário de Estado da Educação trabalha no Cuando Cubango
Luanda - O secretário de Estado para a Educação, Formação e Ensino Técnico-profissional, Narciso dos Santos Benedito, deslocou-se hoje (terça-feira) à cidade do Menongue, província do Cuando Cubango, onde se vai inteirar do grau de implementação das actividades do sector.
-
07/01/2015 11:55:35
Responsável adverte que funcionários que cobrarem pelas matrículas serão penalizados
Luanda - O director do gabinete de educação do Governo provincial de Luanda (GPL), André Soma, afirmou hoje, quarta-feira, que os funcionários que cobrarem valores monetários durante as matriculas nas escolas do primeiro e segundo ciclos de ensino serão responsabilizados disciplinar e criminalmente.
- 02/01/2015 20:46:09
Inscrições para exames no ensino superior iniciam segunda-feira
Luanda - As inscrições para os exames de acesso à Universidade Agostinho Neto (UAN) para o Ano Académico 2015 iniciam segunda-feira (dia 05), no Campus Universitário, na localidade de Camama, prolongando-se até 24 de Janeiro, soube hoje a Angop.
-
30/12/2014 14:58:54
Provincia de Luanda conta com 40 mil novas vagas no ensino público para 2015
Luanda - O Gabinete da Educação do Governo Provincial de Luanda (GPL) conta com mais de 40 mil vagas para o ingresso de novos alunos, nas diferentes classes do ensino geral público.