Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Novembro de 2014 | 17h33 - Actualizado em 06 Novembro de 2014 | 16h04

Moxico: Estudantes universitários instados a pautarem por uma conduta patriótica

Luena - O presidente do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola (M.N.J.U.A), José Cerqueira, instou hoje, quarta-feira, no Luena, os estudantes universitários a pautarem por uma conduta patriótica que caracteriza um académico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava no acto de abertura do núcleo do M.N.J.U.A no Moxico, considerou o civismo, o patriotismo e o associativismo como valores essenciais para o bom exercício da cidadania.

Apelou aos estudantes universitários a empenharem-se na revitalização do associativismo estudantil, de forma a torná-lo mais forte e eficaz,, a fim de estimular a actividade académica em todos os domínios.

“ Os jovens universitários devem ser modelos de disciplina, respeito e dignos defensores dos assuntos importantes que preocupam o país”, exortou José Cerqueira.

O M.N.J.U.A é um movimento de âmbito nacional que congrega valores morais e cívicos e tem como objectivo defender os interesses dos estudantes universitários de Angola.

Fundado em Março de 2012, em Luanda, o MNJUA conta com oito mil membros espalhados nas províncias do Bengo, Cuanza Sul, Malanje, Uíge, Benguela, Luanda, Huíla, Namibe, Bié e Moxico.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.