Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Novembro de 2014 | 14h33 - Actualizado em 27 Novembro de 2014 | 14h33

Moxico: Bairro Zorró ganha escola primária

Luena- O bairro Zorró, arredores da cidade do Luena (Moxico), vai ganhar uma escola primária com seis salas de aulas, numa iniciativa do Fundo de Apoio Social (FAS), no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O auto de consignação foi feito hoje, quinta-feira, assinado entre o FAS, a empreiteira e a empresa fiscalizadora da obra, num projecto orçada em 36 milhões e 900 mil kwanzas.

Depois de concluída, a escola irá absorver 540 alunos em dois turnos.

Ao intervir no acto, o vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Manuel Lituai, enalteceu o gesto do FAS em auxiliar o Executivo Angolano na construção de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a melhoria e aumento dos serviços sociais básicos às populações.

Acto idêntico ocorreu no bairro Mumanga, município de Camanongue, 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, na presença do administrador municipal, Zaqueu Isaac, membros da administração municipal e população interessada.

A província do Moxico actualmente conta com mais 240 escolas para os subsistemas do ensino não-universitário, que absorve mais de 250 mil alunos matriculados no presente ano lectivo com o suporte de cinco mil e 326 professores.

O Fundo de Apoio Social (FAS) foi criado em 1994 no âmbito dos programas de assistência e dos acordos que o Governo de Angola assinou com o Banco Mundial, com o objectivo de apoiar a resolver problemas resultantes da  situação económica e social que o país atravessava na época, bem como atender às populações mais vulneráveis do país.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.