Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Março de 2014 | 12h49 - Actualizado em 10 Março de 2014 | 12h49

Uíge: Crianças de Macocola beneficiam de novas salas de aulas

Uíge- Quinhentos e 45 alunos do ensino primário da comuna de Macocola, município de Milunga, província do Uíge, ganharam três novas salas de aulas devidamente apetrechadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O coordenador comunal da educação de Macocola, Carlos Miguel Makenda, lembrou que as novas salas faziam muita falta no processo de acomodação dos alunos, tendo em conta que às condições de trabalho tem muito a ver com o rendimento dos discentes.

O responsável informou que a comuna passar a contar com 32 escolas do ensino primário e I ciclo distribuídas nas várias localidades.

“A coordenação comunal pretende, no presente ano lectivo, em colaboração com a repartição municipal, construir quatro novas escolas nas localidades de Capucula, Mbemba e Nova Ideia para acomodar melhor os alunos”, disse.

 Carlos Miguel Makenda lembrou que foram matriculados seis mil 224 alunos da iniciação a 12ª classe. A instituição conta com 224 professores, número que considerou insuficiente.

 O município de Milunga, antiga Santa Cruz, está situado a 235 quilómetros a nordeste da sede da cidade do Uíge e é composto por três comunas: Macolo, Massau e Macocola, 218 aldeias e uma população estimada em  77.779 habitantes, na sua maioria camponeses.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 17/10/2018 12:38:03

    Mucaba necessita de 200 professores

    Uíge - O município do Mucaba, a 61 quilómetros a norte da capital do Uíge, necessita 218 professores para a cobertura da rede escolar nos três níveis de ensino (primário, I e II ciclos de ensino secundário).

  • 27/09/2018 07:55:13

    Responsáveis da educação debatem nova proposta da política do livro

    Uíge -A recolha de contribuições válidas de diferentes individualidades para a proposta da Política do Livro Escolar juntou quarta-feira responsáveis do Gabinete Provincial da Educação do Uíge e organizações da sociedade civil, com vista a melhoria e enriquecimento do documento.

  • 22/09/2018 03:01:58

    Uíge: Conferência recomenda unidade sobre a investigação científica

    A II Conferência Nacional de Biodiversidade recomendou esta sexta-feira, na cidade do Uige, aos académicos, a primarem pela unidade e no dialogo permanente, para melhor contribuírem na investigação científica no plano Nacional e internacional.

  • 18/09/2018 12:42:04

    Kimbele ganha escola para mais de 300 alunos

    Uíge - Uma escola com três salas de aula para 369 alunos, em dois períodos, foi reinaugurada segunda-feira na vila de Kimbele, no quadro da celebração do Dia do Herói Nacional.