28 Março de 2014 | 18h33 - Actualizado em 28 Março de 2014 | 18h33
Moxico: Responsável quer rigor para erradicar analfabetismo nas comunidades
Luena - O director da Educação do Moxico em exercício, António Manuel da Silva, defendeu hoje, sexta-feira, no Luena, maior rigor na implementação de políticas educativas para erradicar o analfabetismo nas comunidades.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de encerramento do seminário de capacitação metodológica do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), o responsável disse que o assunto “alfabetizar” é adequado tendo em conta o desenvolvimento do país em vários sectores socioeconómicos.
António Manuel da Silva referiu que o seminário proporcionou ferramentas importantes que contribuirão no processo de alfabetização, aceleração escolar e na melhoria da qualidade de ensino.
Lembrou que o governo através de diversos programas de formação de quadros e edificação de infra-estruturas para o sector da educação está a melhorar o sistema de ensino e aprendizagem no país.
A chefe de inspecção escolar no município do Luacano, Rosalina Mulemba, disse ser relevante a formação, tendo em conta as debilidades enfrentadas na sua área de jurisdição e acredita que a acção formativa vai melhorar os serviços de educação na região.
Por sua vez, o chefe de inspecção do município do Léua, Arlindo Ezequiel Paulo, louvou a formação e os conteúdos agendados, dizendo que a área, que tem um número ínfimo de inspectores, vai conhecer melhorias em termos de trabalho.
Em cinco dias os 99 inspectores, directores e subdirectores de escolas do ensino primário abordaram diversos temas sobre “a aceleração escolar no ensino primário regular”, “procedimentos para a constituição de classes de aceleração escolar”, e “técnicas que possibilitam a aceleração das aprendizagens”.
Assuntos Província » Moxico
Leia também
- 23/01/2019 10:18:45
Matriculados 345 mil alunos no Moxico
Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.
- 12/01/2019 17:21:08
Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos
Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.
- 11/01/2019 19:02:40
Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena
Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.
- 04/01/2019 20:20:01
Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM
Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.