Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Abril de 2014 | 17h29 - Actualizado em 12 Setembro de 2014 | 12h41

Cuanza Norte: Programa de alfabetização regista aderência massiva de cidadãos no Ngonguembo

Ngonguembo - O programa de alfabetização e recuperação do atraso escolar registou no presente ano lectivo uma aderência massiva de cidadãos interessados a aprender a ler e escrever a nível do município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, em que estão matriculados 500 alunos em diverso módulos do referido subsistema de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

foto de arquivo: Merenda reduz abandono escolar de crianças no Ngonguembo

Foto: António Tavares

Em declarações à Angop hoje, quarta-feira, o coordenador do programa de alfabetização no Ngonguembo, Miguel Francisco Morais, disse constarem entre os alunos inscritos 255 mulheres e 245 homens, com idades compreendidas entre os 15 aos 45 anos.

Esclareceu que  261 frequentam o ensino no quadro do programa de recuperação do atraso escolar e 239 no âmbito do método cubano  “Sim eu Posso”.

Miguel Francisco Morais referiu que os 500 alfabetizandos estão distribuídos em 30 salas de aulas e orientados por 29 alfabetizadores.

O responsável frisou que os programas de alfabetização no município do Ngonguembo é actualmente implementado com apoio da cooperação cubana, da administração municipal, de igrejas e organizações juvenis de partidos políticos.

Ngonguembo é um município do Cuanza Norte situado a 180 quilómetros de Ndalatando (capital da província) e  constituído por uma extensão territorial de 1.402 quilómetros e uma população estima em mais de oito mil habitantes. Tem três comunas, nomeadamente Quilombo dos Dembos (sede), Camame e Cavunga.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.