Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Abril de 2014 | 14h28 - Actualizado em 07 Abril de 2014 | 14h27

Namibe: Educação na Bibala necessita de 70 novos professores

Namibe - O sector de educação no município da Bibala, província do Namibe, necessita de 70 novos professores para reforçar o quadro, por formas a colmatar a carência de técnicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professor em plena actividade

Foto: Angop

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo chefe de repartição da Educação, Paulo Mondelo, que considerou ser urgente o enquadramento de mais professores na Bibala.

“Tal situação poderá setr resolvida com a realização do concurso público de ingresso de novos docentes  anunciado hoje, segunda-feira, aguardando-se apenas pelas quotas que serão disponibilizadas por municípios”, asseverou.

Apontou as povoações de Vitchapitchapi, Fito, Pupa -1 e Mungondue como as que mais necessitam de docentes.

 Disse que a repartição da Educação na Bibala controla mais de 500 professores e 28 escolas, das quais 23 do ensino primário.

O município da Bibala dista a 230 quilómetros a norte da província do Namibe e possui uma população estimada em mais de 50 mil habitantes, na sua maioria agricultores e criadores de gado.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.