Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Abril de 2014 | 16h30 - Actualizado em 08 Abril de 2014 | 16h29

Zaire: Nzeto ganha mais de 30 escolas em 12 anos

Nzeto- O sector da educação no município do Nzeto (Zaire) ganhou 34 escolas do ensino primário, sete instituições do I ciclo e um estabelecimento do II ciclo do ensino secundário em 12 anos. Estes dados foram avançados hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe de repartição municipal da educação, ciência e cultura, Mateus Luís.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável informou que antes de 2002, a localidade possuía poucas infra-estruturas escolares, sem, no entanto, anunciar dados concretos.

Quanto ao corpo docente, o responsável disse existirem actualmente 569 professores, dos quais 303 do ensino primário, 225 no I ciclo do ensino secundário e 41 no segundo ciclo do ensino secundário.

A merenda escolar é outro dos ganho realçado pelo chefe de repartição da educação no Nzeto, que não avançou dados sobre o número de crianças abrangidas na circunscrição.

No presente ano lectivo estão matriculados 16.905 alunos no N'Zeto.

Mateus Luís defende, no entanto, a construção de mais salas de aulas e o recrutamento de mais docentes, com vista a fazer-se face ao crescimento da população estudantil no município.

O município do Nzeto conta com uma população estimada em mais de 59 mil habitantes.  

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 30/01/2019 17:13:43

    Cento e 68 novos professorres concluem formação

    Mbanza Kongo - Cento e sessenta e oito novos professores admitidos no sector da educação em Julho do ano passado, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram nesta quarta-feira, uma acção formativa sobre o processo de ensino e aprendizagem.

  • 24/01/2019 17:08:18

    ADPP forma 900 professores de ensino primário

    Soyo - Novecentos professores de ensino primário foram formados nos últimos dezoito anos pela Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no município do Soyo, província do Zaire.