Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Abril de 2014 | 16h30 - Actualizado em 08 Abril de 2014 | 16h29

Zaire: Nzeto ganha mais de 30 escolas em 12 anos

Nzeto- O sector da educação no município do Nzeto (Zaire) ganhou 34 escolas do ensino primário, sete instituições do I ciclo e um estabelecimento do II ciclo do ensino secundário em 12 anos. Estes dados foram avançados hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe de repartição municipal da educação, ciência e cultura, Mateus Luís.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável informou que antes de 2002, a localidade possuía poucas infra-estruturas escolares, sem, no entanto, anunciar dados concretos.

Quanto ao corpo docente, o responsável disse existirem actualmente 569 professores, dos quais 303 do ensino primário, 225 no I ciclo do ensino secundário e 41 no segundo ciclo do ensino secundário.

A merenda escolar é outro dos ganho realçado pelo chefe de repartição da educação no Nzeto, que não avançou dados sobre o número de crianças abrangidas na circunscrição.

No presente ano lectivo estão matriculados 16.905 alunos no N'Zeto.

Mateus Luís defende, no entanto, a construção de mais salas de aulas e o recrutamento de mais docentes, com vista a fazer-se face ao crescimento da população estudantil no município.

O município do Nzeto conta com uma população estimada em mais de 59 mil habitantes.  

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 01/11/2018 19:43:56

    Finalistas do Instituto Médio dos petróleos iniciam estagio curricular

    Soyo - Oitenta e seis finalistas do Instituto Médio Politécnico do município do Soyo, província do Zaire, iniciam na próxima segunda-feira, um estágio curricular de seis meses nas instalações da petrolífera Somoil, no âmbito de um acordo assinado nesta quinta-feira entre as duas instituições.

  • 29/10/2018 19:02:15

    Escola de ensino especial passa a formar alunos até a 10ª classe

    Mbanza Kongo - A escola do ensino especial, localizada no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, passa a partir do próximo ano lectivo (2019) a formar alunos com necessidades especiais de aprendizagem até a 10ª classe, anunciou nesta segunda-feira, o director da referida instituição, Afonso Kamalandua Tandu.

  • 29/10/2018 17:36:51

    Professores de língua francesa aperfeiçoam conhecimentos

    Mbanza Kongo - Pelo menos oitenta e cinco professores que leccionam a língua francesa oriundos dos seis municípios da província do Zaire, participam desde hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, num seminário de capacitação sobre novos métodos de ensino desta língua estrangeira.