Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Abril de 2014 | 19h28 - Actualizado em 14 Abril de 2014 | 20h23

Cabinda: Reitor satisfeito com crescimento da Universidade Onze de Novembro

Cabinda - O reitor da Universidade 11 de Novembro (UON), Kianvu Tamu, manifestou-se hoje (segunda-feira) satisfeito com o crescimento desta instituição, nos últimos anos, que passou de 400 estudantes, em 2002, para sete mil e 952 actualmente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, Kianvu Tamu  realçou que do universo de estudantes,  cinco mil e 273 correspondem a Cabinda  e dois mil 679 ao Zaire.

A Universidade 11 de Novembro constitui a III região académica do país, integrando as províncias de Cabinda e do Zaire.

Em termos de unidades orgânicas, Cabinda conta com o ISCED, as Faculdades de Economia, Direito, Medicina, o Instituto Superior Politécnico de Cabinda, enquanto o Zaire possui as Escolas Superiores de Mbanza Kongo e Soyo.

O corpo docente é constituído por 311 professores, dos quais 73 expatriados, na sua maioria, de nacionalidade cubana e dois congoleses democráticos.

Em termos de cooperação, a UON tem laços com as Instituições Superiores de  Cuba, Brasil, Portugal e, a nível local, com o Instituto de Formação de Administração local (IFAL), tendo colocado no mercado do emprego mil 920 licenciados.

Leia também
  • 17/11/2018 16:50:10

    Disponíveis Usd 40 mil para projectos tecnológicos

    Lubango - Quarenta mil dólares norte-americanos foram disponibilizados este ano pelo governo angolano, por meio do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), à Universidade Mandume Ya Ndmofayo, para apoiar projectos de desenvolvimento em ciências e tecnologias que contribuam para a solução de problemas sociais.

  • 17/11/2018 07:28:09

    UAN vai ministrar curso de pós-graduação em Direito do Mar

    Luanda - A faculdade de direito da Universidade Agostinho Neto (UAN) vai ministrar, a partir de Março de 2019, o curso de pós-graduação em Direito do Mar, que contará com o apoio financeiro da União Europeia, no quadro do Acordo “Caminho Conjunto Angola - União Europeia” (CCAUE), soube hoje a Angop.

  • 16/11/2018 11:54:41

    ISCED lança primeiros licenciados de Educação Física

    Lubango - Quarenta e um licenciados concluíram a formação em Educação Física, tornando-se nos primeiros a serem formados pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) da Huíla nesta vertente formativa.

  • 15/11/2018 17:45:17

    UMN e PNUD assinam memorando de entendimento

    Lubango - Um memorando de entendimento para contribuir e potenciar o desenvolvimento económico e social de Angola foi hoje, no Lubango, assinado entre a Reitoria da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).