Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Abril de 2014 | 04h09 - Actualizado em 25 Abril de 2014 | 04h08

Angola: Administração de Belas desenvolve programas de melhoramento de escolas

Luanda - A administração municipal de Belas, em Luanda está a desenvolver, a partir de quinta-feira, um programa de melhoramento das instituições escolares da circunscrição, baseada em apetrechamento e reparação das escolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a administradora municipal de Belas, Joana Quintas, que falava à imprensa durante o acto de entrega de mais sete mil carteiras, em quatro escolas, das 29 contempladas no plano, este programa visa proporcionar maior comodidade às criança e professores que funcionam neste ramo. 

Disse que esta primeira fase, está a ser considerada o plano de distribuição de mobiliário onde inclui carteiras, quadros e cacifos, com pretensão de passar para a etapa de reparação e reabilitação nos próximos dias.

Para o chefe da Repartição de Educação do município de Belas, Flaviano kalolenha, a falta de carteira nestas escolas era um quadro desagradável, registado desde a constituição do município no quadro da novo divisão administrativa de Luanda. 

Segundo o responsável, foram feitos alguns apelos as autoridades municipais e provinciais, no sentido de seleccionar a situação de mobiliário, assim como a reparação e reabilitação de algumas instituições de ensino em condições degradadas. 

Outra dificuldade apontada por Flaviano Kalolenha, prende-se com a falta de mais de 300 professores, para o preenchimento do quadro docente que atende mais de 96 escolas públicas e comparticipadas, onde em certos casos um professor chega atender duas turmas. 

Esperançoso, disse acreditar que o quadro será invertido com a realização do próximo concurso público realizado na área da educação nos próximos dias. 

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 21/09/2018 16:07:38

    Historiador defende implementação geral da língua cokwe no sistema de ensino

    Saurimo - O historiador João Abreu Manassa afirmou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), que a implementação da língua nacional cokwe no currículo do sistema de ensino e aprendizagem deve ser feita de forma geral, não apenas no ensino primário.

  • 13/09/2018 08:17:04

    Docente lança livro sobre Metodologia de Investigação Científica

    Luanda - Uma obra académica intitulada "Metodologia de Investigação Científica" da autoria do professor universitário Afonso Nkuansambu, foi lançada, quarta-feira, na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, província de Luanda.

  • 14/01/2018 13:46:38

    ANGOLA/RDC: Assinado protocolo para Investigação da figura de Lueje-A-Nkonde

    Kananga - As autoridades da Lunda Norte assinaram sábado, em Kananga, República Democrática do Congo (RDC), um protocolo de cooperação no ensino superior, para a investigação da figura e obra da Rainha Lueje-A-Nkonde, contestada pelo rei lunda, Mwene Machissengue-Wa-Tembo, residente na província da Lunda Sul.

  • 17/11/2017 18:01:28

    Universitários advogam maior investimento científico

    Luena - Estudantes da Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM) advogaram hoje, no Luena, a necessidade de as instituições superiores diversificarem a formação, dotando às escolas de equipamentos modernos, com vista a aprofundarem a investigação científica.