Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Junho de 2014 | 17h47 - Actualizado em 02 Junho de 2014 | 17h46

Lunda Sul: Arcebispo elogia expansão da rede escolar nas aldeias

Saurimo- O arcebispo da arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba , elogiou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o esforço do governo na construção de escolas nas aldeias, garantido a formação acadêmica da população residente nas comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop a propósito do papel da igreja na formação acadêmica do homem, Dom Imbamba frisou que a escola é o melhor instrumento de emancipação e transformação para melhorar a consciência da dignidade dos homens.

Segundo o religioso, a pessoa humana não é um produto acabável, mas sim alguém que se vai realizando e processando com andar do tempo, cuja configuração final precisa necessariamente de passar pela escola.

Acrescentou que o homem não pode nascer, crescer, educar-se e realizar as suas aspirações sem concurso dos outros, sem a sociedade, pois depende grandemente da solidariedade social.

Apelou as igrejas a contribuírem na formação acadêmica e profissional do homem, colaborando com o Governo na construção de escolas, sobretudo nas comunidades rurais.  

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 04/02/2019 16:52:30

    Alunos de Cambongo deixam de estudar em condições precárias

    Muconda - Os alunos da localidade de Cambongo, comuna do Cassai Sul, municipio do Muconda (Lunda Sul), deixam a partir de hoje, segunda-feira, de estudar em condições precárias (ao relento) com a entrada em funcionamento de uma escola primária com três salas de aula, inaugurada pelo governador Daniel Neto.

  • 31/01/2019 05:01:55

    ADPP forma 37 professores de ensino primário na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta e sete novos professores de ensino primário foram formados nos últimos três anos pela Organização Não Governamental Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), no município do Dala (Lunda Sul).

  • 29/01/2019 13:03:12

    Alunos com necessidades especiais podem perder o ano lectivo

    Saurimo - A falta de uma escola definitiva pode condicionar o arranque do ano lectivo no ensino especial na província da Lunda Sul, colocando deste modo, seis mil e 200 crianças fora do sistema normal de ensino.