Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Junho de 2014 | 09h50 - Actualizado em 22 Junho de 2014 | 11h07

Moxico quer inserção de estudantes com necessidades especiais no ensino superior

Camanongue - A inserção de estudantes com necessidades especiais, nas escolas Superior Politécnica e de Formação de Professores no Moxico, reuniu consenso dos participantes ao V Conselho Consultivo Alargado da Educação, que decorreu no município de Camanongue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O comunicado final do encontro refere que a medida visa tornar mais inclusivo a educação e a formação de quadros.

Os participantes defendem no final do encontro a necessidade de haver maior capacitação e refrescamento dos docentes, fundamentalmente, sobre o ensino especial.

Recomendaram que a disciplina de educação física e desporto escolar seja obrigatória do ensino primário ao ensino IIº ciclo do ensino secundário.

A orientação vocacional nas escolas do Iº ciclo no ensino secundário também foi uma das recomendações, para que cada aluno possa discernir o curso médio que deseja optar.

A troca de experiências entre as Zonas de Influências Pedagógicas (ZIP), a realização de Olimpíadas de Matemática nas escolas do Iº ciclo de ensino secundário e sábados Académicos nas escolas do IIº ciclo do ensino secundário, com vista a criação de boas práticas no colectivo de estudantes, constam das recomendações do encontro.

Durante os três dias, os participantes abordaram temas ligados as estratégias para a preparação do ano lectivo/2015, o processo de ensino à distância o novo Estatuto orgânico da Direcção Nacional do Ensino Geral.

Leia também
  • 08/02/2019 17:31:26

    Embala Tchibango ganha escola primária

    Cuito - Uma escola do ensino primário, com quatro salas de aula, para 800 alunos, foi entregue, nesta sexta-feira, à população da embala Tchibango, município do Chinguar, 75 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié).

  • 07/02/2019 15:44:55

    Candidatos a FCA reprovam todos no exame de admissão

    Huambo - Os 260 candidatos ao preenchimento de vagas na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos, na província do Huambo, reprovaram todos, por não atingirem o valor mínimo exigido (10)

  • 07/02/2019 13:02:32

    Índia disponibiliza 30 bolsas de graduação e pós-graduação

    Luanda - Trinta cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos poderão beneficiar de cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Ciências Médicas, na Índia, no ano lectivo 2019/2020.

  • 07/02/2019 05:13:10

    Aldeia de Canguenhe ganha escola do ensino primário

    Dondo - A aldeia de Canguenhe, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, conta desde quarta-feira com a sua primeira escola do ensino primário, com quatro salas de aulas, capaz de albergar 250 alunos em dois turnos.