Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Julho de 2014 | 04h45 - Actualizado em 25 Julho de 2014 | 04h44

Moxico terá ensino técnico-profissional em 2015

Léua - O secretário de Estado para Formação e Ensino Técnico Profissional, Narciso dos Santos Benedito, garantiu nesta quinta-feira, no município de Léua, que os nove municípios da província do Moxico terão no ano lectivo 2015 ensino técnico-profissional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o governante fez saber que o seu ministério trabalha arduamente para sustentar uma proposta do governo provincial, que visa expandir o ensino técnico-profissional em todos os seus municípios.

Para o secretário de estado, a concretização deste desiderato iria satisfazer a preocupação dos jovens que pretendem contribuir com conhecimentos tecnológicos sólidos no crescimento da região.

“É nesta base que o governo do Moxico trabalha afincadamente na construção de novas infra-estruturas escolares para melhor atender o sector da educação, fundamentalmente o ensino técnico profissional”, ressaltou.

Sublinhou que está a constatar o trabalho em curso e deixar algumas orientações relativas aos cursos que deverão funcionar na província, a partir do próximo ano lectivo, tendo como referência o Plano Nacional de Desenvolvimento e o de Formação de Quadros capazes de contribuírem no crescimento do país.

A inspecção da construção, reabilitação e apetrechamento de estabelecimentos escolares e procura de mecanismos de selecção dos cursos técnicos profissionais que serão leccionados faz parte dos objectivos da deslocação do secretário de Estado o Moxico.  

Assuntos Ensino   Província » Moxico  

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.