Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Setembro de 2014 | 12h12 - Actualizado em 02 Setembro de 2014 | 12h12

Moxico: Alfabetizadores aprimoram técnicas de formação em Luacano

Luacano - Um seminário de capacitação de alfabetizadores sobre os métodos adoptados no subsistema do ensino de adultos no país, denominados “Gostar ler” e “Sim, eu posso” decorre a partir de hoje, terça-feira, no município do Luacano (Moxico), sob a égide da Direcção Provincial de Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em cinco dias, os 14 participantes irão aprimorar conhecimentos relativos a orientação metodológica, ensino de leitura, sistema de avaliação, entre outras matérias abrangidas nos referidos métodos.

Durante a acção formativa que está ser orientada por oito técnicos afectos ao sector do ensino de adultos, os beneficiários vão trocar experiências acumuladas ao longo do período que exercem essa actividade, com vista a consolida-lá e permitir a sua disseminação noutras regiões.

No acto de abertura, o chefe em exercício da repartição municipal da educação do Luacano, Domingos Alberto Ngoga, exortou os participantes a prestarem maior atenção aos conteúdos a serem discutidos para permitir uma boa assimilação.

No presente ano lectivo estão inscritos a nível do Município do Luacano 710 educandos nos módulos um, dois e três, sob o controlo do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE).

Com uma extensão territorial de 34 mil e 780 quilómetros quadrados, Luacano dista a 217 quilómetros, a Leste da cidade do Luena, capital da província do Moxico, e conta com uma população estimada em  28 mil, 685 habitantes que se dedicam a agricultura e pesca.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.