Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Janeiro de 2015 | 10h12 - Actualizado em 31 Janeiro de 2015 | 10h12

Moxico: Alfabetizadores concluem formação em Camanongue

Camanongue - Os alfabetizadores do município de Camanongue, província do Moxico, concluíram neste sábado uma acção formativa que se iniciou segunda-feira passada, com o fito de actualizar e melhorar as suas técnicas de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela direcção local da educação, a acção formativa serviu para transmitir aos participantes subsídios sobre os módulos I do programa “Sim eu Posso” e do “Gostar de Ler e Escrever”, usados nos currículos de alfabetização no país.

Ao intervir no acto de encerramento, o director municipal da Educação, Henrique Pasta, disse que pretendem com esta acção dar maior dinamismo aos programas de alfabetização, com vista a erradicar o analfabetismo.

Para tal, solicitou aos formandos a aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos, pois são instrumentos indispensáveis para o êxito da alfabetização no município.

O sector da educação em Camanongue matriculou no presente ano lectivo mais de 17 mil alunos do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário, que serão distribuídos em 182 salas de aulas, cujo processo será assegurado por 403 professores.

Situado a 52 quilómetros a Norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município de Camanongue tem 32 mil e 671 habitantes, segundo dados preliminares do Censo Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2019 10:18:45

    Matriculados 345 mil alunos no Moxico

    Luena - O sector da educação no Moxico matriculou este ano 345 mil alunos da iniciação a 13ª classe, anunciou na terça-feira, na cidade do Luena, o seu responsável, Raimundo Ricardo.

  • 12/01/2019 17:21:08

    Moxico: Escola Superior Politécnica com novos cursos

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico vai introduzir, neste ano lectivo, os cursos de medicina, engenharia, agronomia, direito, aquicultura e economia, outrora inexistentes nesta instituição, soube a Angop.

  • 11/01/2019 19:02:40

    Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

    Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.