Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2015 | 23h19 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2015 | 23h19

Inaugurada mediateca móvel no Uíge

Uíge - A população estudantil da província do Uíge ganhou hoje, nesta cidade, uma mediateca móvel, com capacidade para trinta utilizadores, inaugurada pelo secretário de Estado para Ciência e Tecnologia, Pedro Sebastião Teta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A mediateca de proximidade tem como objectivo apoiar a camada estudantil na busca de informação, investigação, análise e execução de vários trabalhos.

Durante o acto de inauguração, o secretário de Estado para Ciência e Tecnologia, Pedro Sebastião Teta, disse que serviços do género têm como objectivo aproximar as populações e  permitir a inclusão social e digital de todos os cidadãos na sociedade da informação e do conhecimento.

Como disse, a construção da mediateca é um projecto magno concebido pelo Governo angolano, com vista a enquadrar os jovens a nível da globalização científica, para que a visão dos mesmos possa ser enquadrada na senda dos países que já se encontram avançados em conhecimentos multifacetados.

Pedro Sebastião Teta deu a conhecer que o estabelecimento foi inaugurado num momento em que as obras de construção da mediateca definitiva ainda estão em curso no Instituto Superior de Ciências da Educação, (ISCED) do Uíge.

Para o governador da província de Uíge, Paulo Pombolo, a iniciativa do executivo angolano referente aos modelos integradores cientificamente electrónicos surgiram num momento salutar e que vão engrandecer o saber cada vez maior dos quadros investigadores da província.

Ao agradecer o pensamento intelectual do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, afirmou que a melhor forma de conhecer a realidade de qualquer identidade inter-cultural de um determinado povo é conectar os jovens a uma rede info-inclusiva, com vista a sua formação como homens novos capazes de adaptar-se aos desafios do futuro.

A mediateca móvel contempla áreas de pesquisas electrónicas, bibliotecas físicas, espaço de lazer e outros.

Estiveram presentes no acto membros do governo e de diversos sectores, autoridades tradicionais, políticos, jovens, estudantes de vários níveis de ensino.

Após a inauguração, o governador visitou igualmente as obras de construção da futura mediateca definitiva e que vai albergar mais de duzentos internautas.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 17/10/2018 12:38:03

    Mucaba necessita de 200 professores

    Uíge - O município do Mucaba, a 61 quilómetros a norte da capital do Uíge, necessita 218 professores para a cobertura da rede escolar nos três níveis de ensino (primário, I e II ciclos de ensino secundário).

  • 27/09/2018 07:55:13

    Responsáveis da educação debatem nova proposta da política do livro

    Uíge -A recolha de contribuições válidas de diferentes individualidades para a proposta da Política do Livro Escolar juntou quarta-feira responsáveis do Gabinete Provincial da Educação do Uíge e organizações da sociedade civil, com vista a melhoria e enriquecimento do documento.

  • 22/09/2018 03:01:58

    Uíge: Conferência recomenda unidade sobre a investigação científica

    A II Conferência Nacional de Biodiversidade recomendou esta sexta-feira, na cidade do Uige, aos académicos, a primarem pela unidade e no dialogo permanente, para melhor contribuírem na investigação científica no plano Nacional e internacional.

  • 18/09/2018 12:42:04

    Kimbele ganha escola para mais de 300 alunos

    Uíge - Uma escola com três salas de aula para 369 alunos, em dois períodos, foi reinaugurada segunda-feira na vila de Kimbele, no quadro da celebração do Dia do Herói Nacional.