Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Dezembro de 2015 | 07h16 - Actualizado em 11 Dezembro de 2015 | 07h16

Malanje: Instituto Médio Agrário entrega certificados a 200 estudantes finalistas

Malanje- Duzentos estudantes finalistas do Instituto Médio Agrário de Malanje (Imam) receberam quinta-feira diplomas outorgados de fim do curso nas especialidades de produção vegetal, electricidade, gestão agrária e construção civil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir na cerimónia de outorga de diplomas, o director provincial da educação, Gabriel Boaventura, disse que os jovens recém-formados vão contribuir no desenvolvimento do país e de Malanje em particular.

Exortou os estudantes a actualizarem-se constantemente e a coligarem os conhecimentos teóricos a prática.

  

Na ocasião, os recém graduados exprimiram vontade de esperar encontrar vagas no mercado de emprego.

O Imam tem como objectivo a formação técnica e profissional de jovens em idade escolar e trabalhadores, preparando-os para o exercício de uma profissão e especialidade, por forma a responder às necessidades do país e da evolução tecnológica.

A instituição reinaugurada em 2007 possui uma área administrativa, social, refeitório com capacidade de atendimento para 500 alunos, internato com igual capacidade, lavandaria, cantina, 20 salas de aulas, sete laboratórios, oficinas e 25 residências para os professores.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 15/01/2019 15:21:35

    ISTAM sem vagas para novos estudantes

    Malanje- O Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM) não admitirá, no presente ano académico, novos estudantes, devido a escassez de salas de aula e de docentes.

  • 10/01/2019 16:41:20

    Município de Mucari ganha primeira escola do II ciclo

    Mucari - O município de Mucari, província de Malanje vai contar, a partir deste ano lectivo, com a primeira escola do II ciclo do ensino secundário, com capacidade para albergar 800 estudantes em dois turnos.

  • 10/01/2019 16:21:57

    Instituto Superior Politécnico de Malanje carece de docentes

    Malanje - O Instituto Superior Politécnico da província de Malanje (ISPM) conta apenas com 66 docentes, apesar da instituição precisar de 128 professores para o seu pleno funcionamento, situação que tem impedido a entrada de mais estudantes nesta unidade de ensino.

  • 05/01/2019 17:43:56

    Escola Superior Politécnica conta com mais de 600 vagas

    Malanje - Seiscentas e 42 vagas para o I ano nos cursos de Pedagogia, Matemática, Sociologia, Psicologia e Hotelaria e Turismo, estão disponíveis para o ano académico de 2019, na ESPM (Escola Superior Politécnica de Malanje).