Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Dezembro de 2015 | 07h16 - Actualizado em 11 Dezembro de 2015 | 07h16

Malanje: Instituto Médio Agrário entrega certificados a 200 estudantes finalistas

Malanje- Duzentos estudantes finalistas do Instituto Médio Agrário de Malanje (Imam) receberam quinta-feira diplomas outorgados de fim do curso nas especialidades de produção vegetal, electricidade, gestão agrária e construção civil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir na cerimónia de outorga de diplomas, o director provincial da educação, Gabriel Boaventura, disse que os jovens recém-formados vão contribuir no desenvolvimento do país e de Malanje em particular.

Exortou os estudantes a actualizarem-se constantemente e a coligarem os conhecimentos teóricos a prática.

  

Na ocasião, os recém graduados exprimiram vontade de esperar encontrar vagas no mercado de emprego.

O Imam tem como objectivo a formação técnica e profissional de jovens em idade escolar e trabalhadores, preparando-os para o exercício de uma profissão e especialidade, por forma a responder às necessidades do país e da evolução tecnológica.

A instituição reinaugurada em 2007 possui uma área administrativa, social, refeitório com capacidade de atendimento para 500 alunos, internato com igual capacidade, lavandaria, cantina, 20 salas de aulas, sete laboratórios, oficinas e 25 residências para os professores.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 26/10/2018 15:56:58

    Falta de energia eléctrica e apetrecho condiciona abertura do ISTAM

    Malanje - A falta de apetrechamento, energia eléctrica e água potável condicionam abertura do Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM), afirmou hoje, sexta-feira, o embaixador da França em Angola, Silvian Itê.

  • 25/10/2018 18:19:02

    Alunos e encarregados clamam pela reabilitação da escola 108 em Malanje

    Malanje - Alunos, encarregados de educação e moradores do bairro Maxinde, província de Malanje, clamam pela reabilitação da escola primária comandante Gira, para proporcionar melhores condições de trabalho e de aprendizagem.

  • 24/10/2018 04:49:02

    Estatuto de investigador colmata insuficiências no ensino superior

    Malanje - A aprovação do estatuto da carreira de investigador, aliado aos diplomas sobre o regime remuneratório e jurídico das instituições de ensino superior, vão ajudar a corrigir algumas insuficiências e melhorar cada vez mais o subsistema de ensino superior.

  • 16/10/2018 16:05:25

    Malanje carece de escolas primárias

    Malanje - Duzentas e 59 escolas, essencialmente do nível primário, são necessárias na província de Malanje para reduzir o número de crianças que estão fora do sistema, cifra estimada em 55 mil e 693 menores, mais 23 mil e 258 comparativamente a 2017.